Um percurso pela diversidade genética humana

108 views

A exposição nasceu no âmbito do projeto A diversidade humana no espaço de circum-navegação do Magalhães: genética, história e cultura, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, que recapitula a viagem de Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano na perspetiva da genética dos povos, sua diversidade e património.

A primeira circum-navegação, entre 1519 e 1522, comandada por Magalhães e terminada por Elcano, foi não só a primeira expedição à volta do mundo, como contribuiu para que se contactasse com uma enorme diversidade de terras, povos e culturas. Tendo esta viagem como linha de referência, esta exposição tenta mostrar a diversidade genética humana, no espaço e no tempo, baseados no conhecimento científico de hoje.

Terça a domingo, das 10h às 17h

Ficha técnica:

Marta Lourenço (MUHNAC-ULisboa), coordenação geral; Anabela Nunes, Júlio Borlido Santos, Luísa Pereira (i3S -UP), curadores de componente científica; Júlio Borlido Santos, Maria Manuela Lopes, curadores da componente artística.

artes, ciências
Até 8 setembro 2024
Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar