Tijosa Eco-House Camp: Páscoa com workshop de pão-de-ló junto à Ria de Aveiro

993 views

Entre a natureza e com a Ria de Aveiro a perder de vista, a Tijosa Eco-house Camp, em Ovar, convida a uma escapadinha de Páscoa para toda a família, fora da confusão das grandes cidades. Este programa especial combina uma filosofia de slow living com atividades típicas da região, onde é possível aprender a fazer o tradicional pão-de-ló de Ovar.

Com quartos e suítes criados em exclusivo por designers de moda portugueses, a Tijosa Eco-House Camp sugere alojamento de duas ou três noites com um pequeno-almoço irresistível, com produtos biológicos da Biohorta e de produção local, como a manteiga queimada, uma criação exclusiva do Chef Sérgio Balreira, e com chás de ervas do jardim da Tijosa. Para o almoço de Páscoa, o menu do Restaurante Bamboo realça os sabores regionais. Comece com uma tábua de queijos variados e presunto. De seguida, delicie-se com o tradicional cabrito assado em forno de lenha, acompanhado com arroz do mesmo e batatinhas assadas. Termine com o irresistível pão-de-ló de Ovar.

Para aprender a confecionar este doce tão típico da região, a Tijosa Eco-House Camp sugere um workshop de pão-de-ló com a Gaby – pastelaria d’autor, numa experiência ideal para toda a família.

Este programa inclui, ainda, uma atividade cultural, com um percurso de visita às Igrejas locais, como a Igreja Matriz de Ovar, a Capela do Passo do Calvário e a Igreja Matriz de Cortegaça, para assistir às celebrações da Páscoa e às seculares procissões noturnas, únicas na região.

Se pretende usufruir da Ria de Aveiro, a Tijosa Eco-House oferece experiências inesquecíveis como Stand Up Paddle na ria ao nascer do sol, Surf ou Surfskate. Ao final da tarde, relaxe na piscina de água salgada e natural, num verdadeiro equilíbrio com a natureza, que convidam a uma aula de yoga ou tai-chi.

Neste destino de sonho, onde os hóspedes podem chegar de barco ou por estrada, a privacidade e sustentabilidade são os principais valores. No total, são dez quartos de autor, cinco quartos duplos e cinco suítes, que foram criados pelos designers de moda Alexandra Moura, Katty Xiomara, Dino Alves, Storytailors e Nuno Gama.

O conforto é a palavra-chave deste projeto, que dispõe de um menu de almofadas e onde os hóspedes são convidados a relaxar nas famosas camas suecas Hästens, reconhecidas como as melhores do mundo. Nas áreas comuns, são várias as obras de arte que encantam a cada esquina com assinatura de artistas de renome e que tornam a Tijosa Eco-House Camp uma galeria de arte permanente.

Com a praia a uma curta distância e, apenas a 30 minutos de Aveiro e a 40 minutos do aeroporto do Porto, a Tijosa Eco-House Camp é o local ideal para descansar o corpo e a mente.

As reservas podem ser feitas através do website, do e-mail info@tijosaecohouse.pt ou do contacto telefónico +351 960 451 489 e, também, das plataformas de reservas como Booking e Tripadvisor.

 

Programas de Páscoa Tijosa Eco-House Camp

 

Pacote de duas noites – 7 a 9 de abril inclui:

Alojamento em quarto duplo ou suite com pequeno-almoço

Almoço domingo de Páscoa no Restaurante Bamboo

Workshop de Pão-de-Ló com Gaby, Pastelaria d’Autor (com marcação prévia)

Atividade cultural e/ ou desportiva (com marcação prévia)

Desde 330€ para 2 pessoas

 

Pacote de três noites – 6 a 9 de abril ou 7 a 10 de abril inclui:

Welcome gift

Alojamento em quarto duplo ou suite com pequeno-almoço

Almoço domingo de Páscoa no Restaurante Bamboo

Workshop de Pão-de-Ló com Gaby, Pastelaria d’Autor (com marcação prévia)

Atividade cultural e/ ou desportiva (com marcação prévia)

Desde 460€ para 2 pessoas

 

Fonte: global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar