The Yeatman promove Jantar de Outono para celebrar os produtos da estação

610 views

No dia de São Martinho, o The Yeatman Hotel convida a uma experiência gastronómica e vínica para provar os sabores, as texturas e as combinações típicas do outono. Com um menu exclusivo e desenhado pelo Chefe Ricardo Costa, onde as trufas, os cogumelos e a carne de caça são os protagonistas, o jantar conta ainda com uma seleção vínica assinada pela Diretora de Vinhos do hotel, Elisabete Fernandes.

É já a 11 de novembro, dia em que se celebra o São Martinho, que o The Yeatman abre portas para receber uma nova edição do Jantar de OutonoEsta experiência enogastronómica, inteiramente dedicada aos produtos sazonais, tem a assinatura do Chefe Ricardo Costa e será acompanhada por uma seleção vínica cuidadosamente idealizada pela Diretora de Vinhos do hotel, Elisabete Fernandes.

A celebração do outono tem início marcado para as 19h30, com um cocktail de boas-vindas. Do Lavagante com Vichyssoise ao Suspiro de Bacalhau, da Echalota com Foie Gras ao Presunto de Porco Preto laminado ao momento, passando pela Bola de Berlim com Queijo ou pelo Cozido Português, os sabores do mar e da terra unem-se numa harmonia equilibrada.

Aberto o apetite, segue-se o jantar, onde as trufas, os cogumelos e a caça são a principal fonte de inspiração de um menu único e exclusivo, repleto de confeções singulares e combinações clássicas que enaltecem os tons, os sabores e as texturas que caracterizam esta estação. A viagem pelos sabores outonais começa à mesa com o trio Foie Gras, Pombo e Trufa, segue-se um prato que harmoniza a cremosidade dos cogumelos Boletos com Caviar e caldo Dashi, e o Lavagante Azul com Trompeta Negra, Cebolinhas e Trufa.

No universo da caça, destaque para o Javali, incorporado numa Feijoada com Couve Portuguesa e Cominhos, e o Corço, com Spring Onion, Cogumelos e Trufa. Também nas sobremesas o outono dá nas vistas, em que as maçãs, o queijo, os figos e a trufa branca são os ingredientes principais de uma explosão de sabores que promete encerrar a refeição com chave de ouro.

 

Para quem pretenda prolongar a experiência e desfrutar do fim-de-semana na cidade do Porto, sugere-se ainda a estadia no The Yeatman Hotel. Com 109 quartos e suites, cada um com amplo terraço privado e vistas panorâmicas sobre a histórica zona ribeirinha do Porto, o hotel vínico proporciona uma experiência singular de relaxamento e bem-estar. São disponibilizados vários programas com benefícios exclusivos, com destaque para o The Porto Experience, que contempla três noites de alojamento, jantar no Hotel, visita às caves de vinho do Porto da Taylor’s e ainda almoço no restaurante Barão Fladgate. Este programa está disponível a partir de 383,00€ por noite, em quarto duplo de tipologia Superior*.

Com início apontado para as 19h30, o Jantar de Outono tem o custo de 220,00€ por pessoa, com a seleção de vinhos incluída. A pensar nas famílias, os mais novos até aos 3 anos podem usufruir da experiência de forma gratuita, já as crianças dos 4 aos 11 anos têm um desconto de 50%. As reservas podem ser feitas através do site de eventos do Hotel.

*sujeito a disponibilidade.

Fonte: silver-lining.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar