The Lumineers

266 views

The Lumineers surpreendem e arrasam no seu primeiro concerto exclusivo, em Portugal.

Habituados a atuar em festivais, finalmente “The Lumineers” satisfazem as vontades dos fãs portugueses, e dão o seu primeiro concerto em nome próprio.

Com a participação especial da banda “Mighty Oaks”, foi assim que começou a primeira noite do mês de novembro.
Esta banda, homónima dos “The Lumineers”, com origem alemã, estrearam-se em Portugal e deixaram claro que em março voltariam para acabar a sua tour. Ficaram surpreendidos com a quantidade de fãs presentes e até referiram que não estavam à espera de ter cartazes dirigidos a eles.
A última música tocada foi a primeira escrita por eles enquanto banda. E foi ao som da mesma e com a multidão a aplaudir em sintonia, que deram lugar à banda de pop-folk que tantos aguardavam.

Ao fim de quinze minutos de atraso, iniciou-se um espetáculo de luzes e, ao ritmo da música “sleep on the floor”, começou, assim, o primeiro concerto dos “The Lumineers”, em Portugal.
Foi com a terceira música que os seis artistas norte-americanos apresentaram o seu novo álbum “III”.
Durante uma hora e meia de música e muita animação, o vocalista falou, também, sobre a sua vida privada, família, acontecimentos passados e homenageou um dos seus tios com a música “Charlie boy”. Foi, então, que ao som da música “Ophelia” algo inesperado aconteceu. Quando ninguém estava à espera Wesley Schultz salta do palco e mistura-se com a multidão, cantando a música acompanhado pelos fãs, em êxtase.
Depois de muitos abraços e berros de euforia, por parte da plateia, o vocalista sobe ao palco e procede com o concerto.
Já quase a terminar, os seis artistas paralisaram por 30 segundos durante a atuação da música “Big Parade”, o que fez com que a multidão enlouquecesse e cantasse e aplaudisse a banda. Por fim, quando o público pensava que o concerto já tinha acabado, surgem com mais três músicas, de seu nome “Donna”, “Angela” e “Stubborn Love”, respetivamente.
Perto da meia-noite acaba, assim, o espetáculo, com os artistas a atirarem os seus pertences para a plateia.
Em geral, foi um concerto de muita emoção. Situações inesperadas, reflexões, euforia ou momentos tranquilos foram todas as sensações vividas naquela noite. É com certezas que “The Lumineers” não deixarão os portugueses desiludidos e marcarão presença em terras lusitanas novamente. E, a Bica estará presente sem sombra de dúvidas. “The Lumineers” 100% aprovados!

Por: Marta Marques

Fotografia: Cátia Joaquim

 

 

 

 

 

 

 

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar