Teatro Viriato assinala Dia Mundial do Teatro com masterclass com o encenador Fraga

610 views

O Teatro Viriato, em Viseu, celebra o Dia Mundial do Teatro, no dia 27 de março, às 21h00, com uma masterclass centrada no espetáculo “Dolo”, do encenador Fraga, que estreou em 2023 também a propósito do Dia Mundial do Teatro.  

Nesta masterclass, pretende-se partilhar com o público as histórias dos bastidores e de desenvolvimento da peça, assim como os momentos de criação entre autor e intérpretes.

A partir do crime da «Poça das Feiticeiras», Fraga escreveu “Dolo”, um texto dramático, que expõe o sucedido, recorrendo às declarações prestadas em julgamento, às memórias populares e à fabulação ficcional. A palco subiu um espetáculo teatral sobre uma das mais estimulantes e misteriosas ocorrências na cidade de Viseu. Durante cinco dias, a peça foi apresentada sempre com lotação esgotada, num espaço alternativo ao Teatro Viriato, que proporcionou aos espectadores uma proximidade com os protagonistas e com a história que há décadas marca o imaginário coletivo dos viseenses.

A masterclass que irá ser apresentada já no dia 27 de março começará com a encenação de um excerto da peça “Dolo”. De seguida será exibido um pequeno vídeo documental sobre o processo de criação. E termina com uma conversa com o encenador e na qual serão também oradores o diretor do Teatro Viriato, Henrique Amoedo, e a Juíza Desembargadora no Tribunal da Relação de Lisboa, Rute Sobral.

O Teatro Viriato celebra assim o Dia Mundial do Teatro fazendo a ponte entre os protagonistas da peça e o público, abrindo a porta a uma maior aproximação a esta arte de palco e à criação artística.

Os bilhetes já se encontram à venda na bilheteira física, site do Teatro Viriato e na BOL. 

Fonte: teatroviriato.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar