Teatro do Bairro Alto

472 views

No edifício ocupado durante 40 anos pelo Teatro da Cornucópia, depois de obras de recuperação e valorização do espaço, surge o Teatro do Bairro Alto, novo teatro municipal de Lisboa inaugurado em 2019.

Dedica-se à criação e à apresentação de projetos artísticos experimentais de diversas disciplinas das artes performativas (teatro, dança, música e artes sonoras, performance), bem como às práticas discursivas que as rodeiam e atravessam. Ajudando a esta missão, a sala principal, com características similares a uma blackbox, tem capacidade para apresentar espetáculos numa multiplicidade de configurações, permitindo a públicos e artistas a fruição de diferentes experiências.

Situado entre o Rato e o Príncipe Real, foi batizado pela anterior companhia com o nome atual em homenagem a António José da Silva (o Judeu), dramaturgo nascido no Rio de Janeiro, que apresentou algumas das suas comédias no Teatro do Bairro Alto, também conhecido por Casa dos Bonecos, até ser preso pela Inquisição e, em outubro de 1739, executado.

Localização
Rua Tenente Raúl Cascais 1A
1250 – 268 Lisboa
Obter Direcções

Horários

Bilheteira
Em dias de espetáculo: 1 hora antes do início do mesmo

Informações sobre bilhetes: bilheteira@teatrodobairroalto.pt

Bilheteira online: teatrobairroalto.byblueticket.pt

 

Contactos

info@teatrodobairroalto.pt
T: +351 218 758 001
www.teatrodobairroalto.pt

 

Acessibilidade
Consultar aqui a acessibilidade do espaço

Fotografias: @José Frade

Fonte: https://egeac.pt/

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar