Taboadella e Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo no Top da World’s Best Vineyards

155 views

A World’s Best Vineyards é uma lista anual que destaca os melhores destinos vínicos, criada a partir da nomeação de cerca de 500 especialistas em vinho, viagens e enoturismo de todo o mundo. A qualidade dos vinhos, as adegas, a arquitetura, a paisagem e a excelência dos serviços, são alguns dos critérios que estão na base das escolhas dos peritos internacionais.

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, a única com a insígnia Relais & Châteaux no Douro, destaca-se no top 50 do ranking mundial de propriedades vitivinícolas.

Com mais de 250 anos de história, a Quinta Nova é um projeto da família Amorim e foi a primeira em Portugal a abrir um projeto de enoturismo no qual se recria o ambiente de uma grande casa de família portuguesa do Douro.

Na sub-região do Cima Corgo, dos 120 hectares de área total, a propriedade abraça a margem direita do rio Douro, ao longo de 1,5 km, com uma mancha única de 85 hectares de vinha enquadrada no património mundial da UNESCO.

O projeto integra uma adega, a Winery House com 11 quartos, o Wine Museum Centre, o restaurante Terraçu’s e uma lista de experiências únicas onde se pode vivenciar todo o espírito da região.

Já a Taboadella, situada em Silvã de Cima, no coração da Região Demarcada do Dão, distingue-se pelos 42 hectares de mancha única de vinha, pelos vinhos de perfil rico que espelham o terroir único que lhes dá origem, e pela ampla oferta de enoturismo que inclui a Wine House, de onde partem visitas regulares à vinha e à adega de design contemporâneo.

Uma emblemática obra de arquitetura, assinada pelo arquiteto Carlos Castanheira – e ainda pela Casa Villae 1255, a antiga casa senhorial da propriedade, convertida este ano num alojamento exclusivo e inédito na região.

 

Fonte: marketingvinhos.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar