Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel junta os chefs Duarte Rodrigues e Nuno Bergonse em jantar único no restaurante Magma

992 views

Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel abre as portas do restaurante Magma para um jantar especial, preparado pelos chefs Duarte Rodrigues e Nuno Bergonse, que conjuga tradição com modernidade, unindo sabores locais a técnicas contemporâneas, proporcionando pratos inovadores que elevam a gastronomia tradicional açoriana.

 

“Este jantar inspira-se sobretudo na alta qualidade dos produtos regionais, guiado pela sazonalidade, com combinações que fundem o passado e o presente. É o caso do Peixe dos Açores com espuma de marisco, do Lombo de novilho, legumes e mil-folhas de batata-doce ou do Ananás, rum e açafroa, que combinam ingredientes tipicamente açorianos com conceitos da cozinha moderna, para propostas que surpreendem mesmo os paladares mais exigentes”, avança o chef Duarte Rodrigues.

 

“Fazer parte desta iniciativa e poder dar o meu contributo para destacar o melhor dos produtos açorianos é para mim uma experiência enriquecedora. Conheço bem estes ingredientes, de alta qualidade e com um sabor rico e único, que facilmente me inspiram a fazer novas criações. Para a noite do dia 2, quis, sobretudo, privilegiar os sabores originais, com sugestões que penso poderem deixar boas memórias aos convidados”, comenta o chef Nuno Bergonse.

 

O evento enquadra-se na iniciativa “Senhora da Rosa convida…”, que promove momentos especiais com diferentes chefs. Além da refeição, no final da noite os clientes têm ainda a possibilidade de partilhar as suas experiências com os chefs, assim como levar como recordação um menu assinado por ambos.

 

“Este jantar representa o conceito no nosso restaurante, com uma cozinha que promove os sabores e técnicas regionais, apurados com um toque de modernidade”, refere Joana Damião Melo, coproprietária e diretora do Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel, acrescentando: “Nos Açores, e em São Miguel em particular, temos produtos de excelência, como o nosso peixe, a carne de vaca, os queijos ou o ananás, tão bem conhecidos de todos, que temos procurado valorizar e elevar à mesa. E, no dia 2 de setembro, vamos voltar a surpreender, com propostas inovadoras, apuradas pela mestria dos chefs”.

Menu do Jantar Especial a 2 de setembro

1º Momento – Nuno Bergonse

Beterraba, pêssego grelhado e queijo fresco

2º Momento – Duarte Rodrigues

Peixe dos Açores com espuma de marisco

3º Momento – Nuno Bergonse

Raia e lula com inhame e algas

4º Momento – Duarte Rodrigues

Lombo de novilho, legumes e mil-folhas de batata-doce

5º Momento – Nuno Bergonse

Ananás, rum e açafroa

6º Momento – Duarte Rodrigues

Chá de Gorreana (ao cubo)

 

O serviço do jantar tem início às 19h30, com um cocktail no bar. O valor é 60 euros por pessoa, com possibilidade de pairing de vinhos, a 20 euros por pessoa. O menu terá opções vegans e vegetarianas, desde que comunicado até 7 dias antes do jantar, assim como as restrições alimentares. Número de reservas limitado a 50 pessoas.

Localizado em Ponta Delgada, o restaurante Magma é uma referência na gastronomia micaelense, com uma carta que enaltece os produtos típicos da ilha de São Miguel, a cargo do chef Duarte Rodrigues, com criações de pratos onde o peixe e a carne açoriana assumem grande destaque, enriquecidos pela criatividade do chef.

Informações gerais:

Reservas

reservations@senhoradarosa.com

(+351) 296 100 900

Morada

Rua Senhora da Rosa 3,

9500-450 Fajã de Baixo, Ponta Delgada

São Miguel, Açores

Online

www.senhoradarosa.com

https://www.facebook.com/senhoradarosahotel

https://www.instagram.com/senhora_da_rosa_hotel/

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar