SABURA FESTIVAL

422 views

MOULLINEXRANKING JOEALCOOL CLUBKUMPANIA ALGAZARRA E BANDUA SÃO ALGUMAS DAS PROPOSTAS MUSICAIS PARA A PRIMEIRA EDIÇÃO DO SABURA FESTIVAL, QUE SE REALIZA DE 8 A 10 DE SETEMBRO

Em pleno Sesimbra Natura Park, num cenário idílico a 30 minutos de Lisboa, o festival, que promete não ser apenas mais um festival, mas sim uma celebração da diversidade cultural e artística através da música e arte, em comunhão com a natureza, apresenta um cartaz com mais de 80 artistas, divididos entre 5 palcos e com sonoridades que viajam entre o samba e o reggae, passando pelo hip-hopmúsica africana e eletrónica.

No primeiro dia, 8 de setembro, os espetáculos contarão com a presença de Banduanaturais da Beira Baixa. Bernardo d’Addario e Edgar Valente produzem música downtempo em português, celebrando a cultura beirã e raianaKussondulola (live act), pioneiros do reggae em Portugal; e com, entre outros, Luizgaalter-ego do artista brasileiro Luiz Gabriel Lopes, cuja música, herdeira da mais rica linhagem de MPB, também mistura influências da música pop, do folk e das músicas do mundo.

Dia 9 de setembro, nomes impactantes da música nacional, como Moullinexum dos músicos portugueses mais aclamados pela crítica e público pela exuberante house e disco, mas também pelas texturas eletrónicas mais melancólicas que produzAlcool Club, coletivo de Sines com um estilo bastante definido desde a sua fundação, explora temas do quotidiano em português através de rimas cativantes e flows versáteisKumpania Algazarracom quase 20 anos de estrada, são uma das mais poderosas brass bands portuguesas, envolvendo estilos musicais do ska ao folk, do reggae aos sons dos Balcãs e dos ritmos latinos ao funk; e ainda destaque especial para o regresso a Portugal de Ranking Joeum dos DJs pioneiros dos anos 70 e um dos artistas que mais se destacou pelo seu talento e contribuição para a música reggae ao longo dos anos.

Para finalizar, no último dia do festival, a 10 de setembro, sobem ao palco Coletivo Gira, Chalo CorreiaCalee AriasMuamba MasalaTiago Santos e Moleques do Samba.

Fruto dum projeto comum entre três produtoras – Taking Over Productions, Growing Arts e Dub Arena – e motivadas e movidas pelo desejo de oferecer um festival ímpar no panorama nacional, o Sabura Festival, como o próprio nome indica – movimento que dá prazer ou alegria – apresenta, além de uma programação musical diversificada, mais de uma dezena de atividades e atrações para todas as idades, tais como: feira de artesanato, gastronomia, workshops, yoga, capoeira, kayak, arvorismo, prova de vinhos, área para as crianças, campismo e glamping.

Os bilhetes já se encontram disponíveis nos pontos de venda da Ticketline e locais habituais.

 

Fonte: davidaufelixpress

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar