Ruinart marca presença na ARCOlisboa 2024

199 views

A Ruinart, a jóia contemporânea do Champanhe, vai estar na sétima edição da ARCOlisboa com uma presença marcante que combina o lançamento do Projeto Carte Blanche 2024 e a revelação da sua nova identidade visual no stand na feira. Imersa no cenário artístico, a Ruinart reafirma o seu compromisso com a promoção da arte e da cultura, proporcionando uma experiência única aos visitantes da feira.

A marca vai apresentar a sua nova identidade visual no stand da feira, refletindo a sua constante evolução e compromisso com a eternidade, elegância e requinte. Com um design moderno e sofisticado, o stand oferece aos visitantes uma experiência envolvente que destaca a essência e os valores da Ruinart, enquanto proporciona uma atmosfera artística e elegante para degustação de seus champagnes premiados.

A participação da Ruinart na ARCOlisboa 2024 representa a crença da marca no poder da arte para transformar, conectar e informar e a sua paixão pela arte em si. A missão do compromisso cultural da Ruinart é promover um melhor entendimento da Natureza através da arte e, consequentemente, encorajar o diálogo com todos os ecossistemas e um mundo mais harmonioso de proximidade e alegria de viver.

A Ruinart tem um compromisso contínuo com a promoção da cultura e o apoio aos artistas, reforçando a sua posição como uma marca que transcende fronteiras e inspira a imaginação, com o projeto Carte Blanche 2024

Este ano, o projeto Carte Blanche da Maison Ruinart, intitulado “Conversas com a Natureza”, oferece pela primeira vez uma visão coletiva e diversificada, conduzida por seis artistas de diversos países. Foram selecionados para vir dialogar com a natureza da região do Champagne e questionar a nossa relação com os ser vivos. Inspirada por esta ligação tangível com a natureza, a Maison Ruinart lança as bases de um movimento coletivo. 

As obras criadas pelos seis artistas da Carte Blanche 2024 vão estar expostas em Reims, em Outubro, aquando da inauguração do Pavillon Nicolas Ruinart, no Jardin des Artistes.

“A Maison Ruinart tem o prazer de marcar, pela sétima vez consecutiva, a sua presença na ARCOlisboa 2024 com o Projeto Carte Blanche 2024 e a apresentação de nossa nova identidade visual”, afirma Inês Machado, Directora de Marketing & Comunicação Empor Spirits. “Estamos entusiasmados em proporcionar uma experiência única que celebra a arte, a criatividade e a excelência, consolidando o nosso papel como uma referência no território ARTE e no mundo do Champagne. Juntamente com artistas, reconectamo-nos com a natureza, com o ambiente e connosco.”

A Maison Ruinart fica à sua espera de 23 a 26 de Maio na Cordoaria Nacional.

 

 

SOBRE A MAISON RUINART

Fundada em 1729, na era do Iluminismo, numa época marcada por ideias, trocas e cultura, a Maison Ruinart é a mais antiga casa de Champanhe. Nas suas caves, experts de vinho Chardonnay perpetuam a trademark da Maison: “simplexity”. Elegância natural e frescura aromática desvendam a luminosidade da variedade das uvas. A relação de Ruinart com a arte está marcada na história. Em 1896, André Ruinart perguntou ao artista checo Alphonse Mucha se conseguia criar a primeira publicidade da Maison. Desde essa altura, artistas de todo o mundo adornaram o revestimento da icónica garrafa e mostraram a sua visão da Maison. A Maison Ruinart promove uma “Art de Vivre” que é elegante, mas astuta, através da história ancorada na arte e na gastronomia. A Maison toma medidas concretas para minimizar o seu impacto ambiental ao mudar constantemente as suas práticas, enquanto mantém a excelência dos seus vinhos. A Ruinart inova, pesquisa e adiciona a sua assinatura Chardonnay no coração de cada garrafa. 

 

SOBRE A EMPOR SPIRITS

A EMPOR Spirits é uma empresa 100% portuguesa que se dedica à representação e distribuição de bebidas em regime de exclusividade há mais de uma década. Com um portefólio vasto, heterogéneo e assente em elevados padrões de qualidade, a EMPOR Spirits importa de forma exclusiva marcas Premium e internacionalmente reconhecidas. Em 2018, reforçou a sua presença no mercado nacional com a adição de 10 grupos ao seu portefólio de bebidas de excelência e referências mundiais, entre as quais se destacam a maison francesa Ruinart pertencente ao grupo LVMH, o Bulldog Gin, os licores Disaronno e Tia Maria, o whisky japonês Nikka e todo o portfolio Campari Group. Ao longo da última década, a EMPOR Spirits procurou maioritariamente construir marcas de capital inovador e orientadas para as atuais tendências de mercado.

 

Fonte:

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar