A artista portuguesa Rossana, radicada em Londres, lança hoje “Não Creio“, o terceiro e último single que antecede o seu segundo álbum de estúdio, “À La Portugaise“, com lançamento agendado para 8 de novembro. Com uma abordagem única, já familiar no universo de Rossana, “Não Creio” destaca-se pela sua estrutura dividida em dois movimentos sonoros distintos, oferecendo ao ouvinte uma viagem emocional e musical.
Nesta nova faixa, Rossana apresenta-nos a figura de Dona Maria, uma alegoria daqueles que não têm voz ou que, muitas vezes, não são ouvidos. Com uma delicada fusão de piano e violoncelo, a canção começa como uma balada introspectiva, destacando a ternura da letra e a suavidade da voz de Rossana, que apela à compaixão por todos aqueles que vivem à margem.
Contudo, a canção muda abruptamente de registo, evoluindo para um hino rítmico de afirmação pessoal. Rossana canta, sem hesitação, sobre a sua falta de fé em entidades superiores, deixando claro que a sua verdadeira fé reside nos Homens. O piano assume o papel principal na melodia, conduzindo uma orquestração rica e envolvente, que culmina numa secção final onde a energia e a emoção convidam o ouvinte a juntar-se num uníssono vibrante.
“Não Creio” está disponível em todas as plataformas digitais, oferecendo mais uma amostra do aguardado álbum “À La Portugaise“, que será lançado pela BAIT Records em novembro.
Rossana – Biografia
Rossana, persona de Inês Barroso em palco, tornou-se sinónimo de abordagens inovadoras à música desde o início do projeto, há 5 anos. Sem nunca se prender ao convencional, a compositora portuguesa radicada em Londres há muito que se afastou da sua formação em piano clássico, explorando géneros que vão do jazz ao psy-rock, passando pela música latina, folclórica portuguesa ou mesmo eletrónica. No entanto, por mais longe que vá nas suas incursões sónicas, consegue sempre juntar todas estas influências num som que só pode ser descrito como seu.
Depois de ter actuado em Portugal, Inglaterra e França, lançando o seu primeiro LP no ano passado, “The Entertainer”, uma coleção de faixas instigantes que ilustram perfeitamente essa natureza eclética, Rossana está agora prestes a lançar o seu segundo disco. “À La Portugaise”, assinalando o início de um novo capítulo para o projeto. Com uma sonoridade que reafirma a sua herança, mas sem nunca se render a ela, a artista pretende falar uma linguagem universal capaz de cativar ouvintes de todo o mundo.
A promessa para o futuro próximo é aproximar a sua música de novos públicos internacionais.
Fonte: davidaufelixpress