Revolution Junkies – estrangeiros na revolução portuguesa

633 views

O processo revolucionário que se seguiu ao 25 de Abril atraiu a atenção de ativistas, militantes políticos e, no geral, revolucionários e curiosos de diversas partes do mundo. Este processo foi ainda acompanhado por uma série de documentaristas estrangeiros, jornalistas e artistas, que registaram o processo na sua rica diversidade.

Como parte da pesquisa incessante do Teatro do Vestido em torno da memória histórica, e com especial incidência sobre o processo revolucionário português, Joana Craveiro tem vindo a recolher testemunhos, histórias e objetos, que nos dão conta dessa presença estrangeira, apaixonada por esta ‘revolução ao fundo da rua,’ ou ‘a Cuba da Europa…’

Revolution Junkies parte de algumas dessas histórias de vida e coloca-as a habitar a exposição Quase 50 anos (que o Teatro do Vestido concebeu especificamente para a Biblioteca de Marvila), junto a artefactos da memória da ditadura e da revolução portuguesas.

Reserva prévia para geral@teatrodovestido.pt

Ficha técnica:

Teatro do Vestido. Joana Craveiro, criação e encenação; Estêvão Antunes, Francisco Madureira e Tânia Guerreiro, cocriação e interpretação.

teatro
23 abril a 25 abril 2023
dom: 21h; seg: 21h; ter: 21h
Biblioteca de Marvila
Créditos: Joana Craveiro©arquivo Agenda Cultural de Lisboa
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar