RESTAURANTE ERVA FAZ UMA VIAGEM GASTRONÓMICA PELO PAÍS COM PRATOS DEDICADOS A VÁRIAS REGIÕES

298 views

 Erva, situado no coração da capital portuguesa, mais precisamente, em Sete Rios, apresenta uma região-estrela por mês com diversas propostas gastronómicas especiais. Através desta iniciativa, que decorrerá até ao início do próximo ano, os clientes que visitarem o restaurante lisboeta poderão provar entradas, pratos principais e sobremesas, confecionados com alguns dos produtos mais típicos de cada região nacional, selecionados criteriosamente pela equipa de cozinha do espaço, liderada pelos chefs Miguel Teixeira e João Moreira.

Durante este mês de maio, o restaurante homenageia a Beira Litoral, com seis criações focadas nesta região portuguesa. Para começar, os chefs propõem Raia de pitau e Perdiz à moda de Coimbra, e, como principais, Bacalhau com batata a murro e Chanfana. Para finalizar, os clientes podem provar duas das sobremesas mais tradicionais desta região: Pasteis de Tentúgal e Pão de Ló de Ovar.

Em junho, o Erva viaja até aos Açores, e apresenta, exclusivamente durante este mês, um menu especial preparado com produtos típicos deste arquipélago nacional. Para começar, o Erva sugere Lapas e Coelho panado e, de seguida, Bife de atum de cebolada e Alcatra açoriana. Os clientes que visitarem este restaurante de gastronomia portuguesa contemporânea em junho poderão ainda degustar duas apostas mais doces, Queijadas de Vila Franca do Campo e Malassadas dos Açores, iguarias tipicamente açorianas, e que prometem não desiludir os mais gulosos. A Estremadura é a região em destaque durante o mês de julho, e os chefs ao leme do Erva sugerem Peixinhos da horta e Pataniscas de bacalhau para o início da viagem gastronómica. De seguida, Caldeirada e Frango na púcara e, para sobremesas, Farófias e Trouxas das Caldas.

Para acompanhar estas propostas gastronómicas exclusivas, o Erva apresenta uma vasta carta de vinhos, composta por referências de várias regiões do país, e oferece também uma grande variedade de cocktails, servidos à mesa ou na zona do bar, inspirados em receitas clássicas.

“Com esta iniciativa, pretendemos homenagear a riqueza da gastronomia nacional, através de propostas gastronómicas especiais focadas em várias regiões do nosso país. Em cada mês, teremos várias receitas de edição limitada, criadas especialmente para este projeto, confecionadas com alguns dos ingredientes mais típicos de cada uma das zonas do país destacadas nesta ação, respeitando sempre a frescura e sazonalidade de cada um dos produtos utilizados.”, afirma Miguel Teixeira, Chef Executivo do Erva. “O nosso restaurante oferece comida simples e de conforto, focada na cozinha portuguesa contemporânea, com uma pitada de irreverência e criatividade, e o nosso propósito é sempre valorizar a qualidade dos nossos produtos e a importância das nossas tradições.”, acrescenta o Chef Residente, João Moreira.

 

Estes menus especiais dedicados às regiões de Portugal estão disponíveis apenas ao jantar. Os clientes podem pedir os pratos separadamente ou fazer o menu de degustação completo (o valor varia entre os 70 e os 80 euros por pessoa). Caso pretendam, podem ainda fazer a harmonização vínica, que tem um valor que varia entre os 30 e os 40 euros por pessoa. As reservas podem ser feitas através do email reservas@erva-restaurante.pt, do contacto telefónico +351 912 592 132 ou do website do restaurante.

INFORMAÇÕES:

Horário:

Aberto todos os dias das 12h00 às 00h30 (cozinha aberta até às 23h)

Reservas:
https://widget.thefork.com/pt-PT/868c7448-2343-4b1e-b787-a88fdaf9c7b8?utm_source=https%3A%2F%2Ferva-restaurante.pt%2F

Email: reservas@erva-restaurante.pt
Contacto telefónico: +351 912 592 132

Morada:
Avenida José Malhoa, número 24, 1070-159 – Lisboa

 

Online:
https://erva-restaurante.pt/pt/

https://www.corinthia.com/pt-pt/lisbon/restaurantes-e-bares/

 

Redes sociais:

https://www.instagram.com/ervarestaurante/
https://www.facebook.com/ervarestaurante/?locale=pt_BR

 

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar