Renate Graf no Palácio Anjos

2227 views

Está patente até dia 29 de Dezembro, no Palácio Anjos, a exposição de fotografia “The photographer’s chronicles: thoughts become images 1992 | 2019”, de Renate Graf, organizada em colaboração com a galeria espanhola Mirat Gallery e a Rui Freire — Fine Art, que apresenta o trabalho de duas décadas de viagens, do sul da Índia ao antigo estúdio do marido, Anselm Keifer, no sul de França.

Renate Graf começou o seu trabalho em fotografia há mais de 25 anos. As imagens que cria resultam das viagens que efetuou ao longo dos anos, sobretudo à India, mas também a Marrocos, Itália, Alemanha, Áustria, onde nasceu, e França, onde viveu. Da proximidade privilegiada com o célebre artista alemão Anselm Kiefer, resultam uma série de fotografias que nos permitem entrar na intimidade e universo criativo do artista. De um modo único Renate Graf transforma as imagens em presenças, através do seu olhar singular. O seu trabalho foi apresentado em inúmeras exposições na Áustria, Alemanha, China, EUA, França, entre outros, e integra importantes coleções internacionais, tanto institucionais como privadas. “A primeira longa viagem que fiz foi em 1992 ao deserto de Taklamaka, na China. Foi assim que tudo começou. Não segui isto como uma carreira; entendi como uma documentação da vida, como um diário de imagens”.

É a primeira vez que expõe em Portugal, sendo que atualmente vive entre Paris e Lisboa. Diz-se uma apaixonada por Lisboa desde que Wim Wenders lhe apresentou o Filme “ Lisbon Story”. A escrita, poesia (em particular de Fernando Pessoa) e cinema são fundamentais ao seu trabalho e forma de estar na vida.

Ricardo Oliveira Alves Architectural
Renate Graf Exhibition
Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar