REBENTOS – Mostra de Cinema Emergente

298 views

Rebentos – Mostra de Cinema Emergente está inserido no projeto de dinamização cultural Claraboia e pretende promover o trabalho de realizadores emergentes, criando também o único local de mostra de cinema independente no Concelho de Sintra.

O Rebentos regressa à Casa da Juventude da Tapada das Mercês para a sua 3ª edição com 31 curtas-metragens de 14 nacionalidades diferentes, promovendo uma programação anual internacional de cinema independente, com curtas-metragens da ficção ao experimental, passando pela animação e o documental, cada filme expõe uma narrativa que, no coletivo da sessão, compõem um mosaico de percepções que convidam à reflexão e ao diálogo.

A 4ª sessão, que acontecerá no dia 30 de setembro às 18h na Casa da Juventude da Tapada das Mercês, tem como mote filmes que retratam “A Nossa Casa”. É no encontro com o nosso lar que o cinema tem a capacidade de preservar aquilo que nos rodeia e de revelar o extraordinário em comum. Desde uma praia em Cuba, a uma tasca no coração de Lisboa, abrimos aqui todo o tipo de portas para a magia que há nos lugares em que vivemos e no que por lá fazemos.

Sendo o nosso palco de ação o Concelho de Sintra, valorizamos e destacamos os realizadores deste território, tais como Flávio Ferreira com seu filme “NORLEY E NORLEN” (documentário); “JOAQUINA” (ficção)  de Martim Cardoso; “CENTRAL DE PARIS” (experimental) de Larissa Lewandoski, exemplos notáveis de talentos locais, cujos trabalhos exploram temas universais de uma forma única e pessoal, evidenciando a riqueza e diversidade cultural da região de Sintra. Realçamos também o filme “PARA O 5º MUNDO” (animação) da realizadora Beatriz Lopes filmados, em parte, no Concelho de Sintra.

REBENTOS – Mostra de Cinema Emergente [Sintra]

uma iniciativa Claraboia

30 Setembro 2023 | 18h

Casa da Juventude da Tapada das Mercês

Rua Padre Alberto Neto, 2725-531

Algueirão-Mem Martins

[cinema] [conversa com realizadores]

Fonte: comunicacao.claraboia

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar