REBENTOS – MOSTRA DE CINEMA EMERGENTE

290 views

O Rebentos regressa à Casa da Juventude da Tapada das Mercês para a sua 3a edição com 31 curtas-metragens de 14 nacionalidades diferentes, promovendo uma programação anual internacional de cinema independente. Com curtas-metragens da ficção ao experimental, passando pela animação e o documental, cada filme expõe uma narrativa que, no coletivo da sessão, compõem um mosaico de percepções que convidam à reflexão e ao diálogo.

No próximo dia 4 de Novembro às 18h serão exibidas 4 curtas-metragens nacionais e 3 curtas-metragens internacionais, com o tema “Representações da Morte”, encerrando o Rebentos’23 com o derradeiro final: a morte, desfecho natural de todos os ciclos, é aqui vista por diferentes olhos e em diferentes momentos como algo que se procura, se pratica, se teme, se lamenta e fascina. São sete filmes sobre o fim até ao renascer do próximo Rebentos.

Após a exibição dos filmes, será promovida uma conversa entre os realizadores portugueses e o público, prometendo aproximar o cinema emergente aos espectadores. Nesta última sessão, os convidados serão Diogo Palma, realizador de Rilhafoles e Hugo Bastias, realizador de O Anacleto Disse Que Não.

REBENTOS – MOSTRA DE CINEMA EMERGENTE
4 Novembro 2023 | 18h
Casa da Juventude da Tapada das Mercês
R. Padre Alberto Neto, 2725-531 Algueirão-Mem Martins
Uma iniciativa da Claraboia
[cinema]

 

Fonte: comunicacao Claraboia

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar