QUINTA DO PARAL ANUNCIA A TÃO AGUARDADA ABERTURA DE 2024, O THE WINE HOTEL

207 views

O Boutique Wine Hotel da Quinta do Paral abriu  oficialmente as suas portas a 17 de Junho e comporta uma elegância de excepção na  Vidigueira, o coração do baixo Alentejo. Um projecto de arquitectura e design de  interiores assinado pelo gabinete Saraiva & Associados, onde se destacam as arcadas  revestidas a tijolo de burro, os muros de cal, os ladrilhos de terracota ou as tradicionais  celosias geométricas – alguns dos elementos identificativos da arquitectura alentejana –  numa sinfonia harmoniosa entre o contemporâneo e a cultura e a tradição local.

A nova unidade hoteleira é composta por 22 Quartos, três espaços gastronómicos  distintos – The Wine Restaurant, The Estate Lounge e The Grape Rooftop Bar – para além  de uma paradisíaca infinity pool, um Fitness Center e uma Sala de Congressos e  Eventos. Tudo rodeado de múltiplas áreas verdes e cursos de água. 

Com uma paisagem a perder de vista, a propriedade dispõe de diversos serviços  concebidos para uma estadia de conforto: Bicicletas Eléctricas, Valet Parking, In-Room  Dining, Turndown Service e serviço de butler personalizado.

Sofia Moreira, General Manager do hotel, revelou alguns detalhes sobre este novo  empreendimento e partilhou a paixão que aqui se sente pelo Alentejo, neste que será um  selo na hospitalidade portuguesa de “quiet luxury”: “Acreditamos que é na simplicidade e  nos pequenos detalhes que se sente o verdadeiro luxo. Este é o lugar para se desacelerar,  viver o momento presente e usufruir de toda a beleza e conforto deste espaço único.  Existiu uma preocupação em respeitar a herança histórica da propriedade, quer pela  reabilitação e conservação de edifícios, nomeadamente da nossa Casa Senhorial do Séc.  XIX, quer na nossa oferta gastronómica que celebra a tradição e os sabores alentejanos.  Aqui o tempo passa mais devagar e o convite é verdadeiramente esse, experiência o  Alentejo e a sua filosofia de paz e tranquilidade”. 

Redesenhada em colaboração com o enólogo Luís Morgado Leão, o foco da quinta é a  sustentabilidade ambiental e o respeito pela cultura e tradição alentejanas: “Desde o  início que o projecto da Quinta do Paral foi delineado com todo o cuidado para manter,  ao máximo, o respeito pelas tradições e pela nossa cultura local. No vinho cuidamos das  nossas vinhas velhas, preservamos a biodiversidade existente, somos sustentáveis e  apoiamos o saudável desenvolvimento da agricultura – vinha e olival. Quando iniciamos o  projecto do Hotel, não poderia ser diferente, tudo foi pensado e planeado de forma a  manter a estrutura dos edifícios, com as tradicionais arcadas romanas. Procuramos  ocupar os espaços já existentes com edifícios antigos e diminuir ao máximo a intervenção  humana. Criamos um espaço de lazer, com uma decoração focada nas cores térreas que  transmitem sofisticação, serenidade, equilíbrio e frescura”. A preservação da cultura  vinícola do Alentejo, e da Vidigueira, é o que move o projecto Quinta do Paral, onde se  produzem vinhos únicos e azeites de excelência. 

ALOJAMENTO 

Cada quarto foi cuidadosamente idealizado para proporcionar um conforto de excelência  e um relaxamento profundo. Descubra um refúgio acolhedor, num ambiente de calma e  serenidade, com um mobiliário predominante em madeira, alguns apontamentos de  couro e outros materiais nobres, com peças de design exclusivo e obras de arte únicas  de inspiração vínica, personalizadas pelo artista David Reis Pinto. 

Deixe-se envolver pelos aromas dos amenities da icónica marca de Alta Perfumaria  AMOUAGE e mergulhe no conforto da Colecção de Têxteis de luxo personalizados.  Usufrua do sistema individual de som wireless Sonos e torne memorável cada momento  ao som das suas músicas de eleição, enquanto desfruta de um lote próprio de café  100% arábica, preparado por si numa máquina Miele. Se preferir, poderá sempre relaxar  com um blend de chá exclusivo, uma infusão de ervas que reúne os principais aromas do  Alentejo, para seu deleite. Tudo para elevar a sua estadia. 

Desde quartos com terraço privativo, amplas suites, ou mesmo uma Casa Senhorial que  remonta ao séc. XIX, todos os alojamentos honram o legado do destino de descanso de  eleição. 

 

Screenshot

GASTRONOMIA  

A oferta gastronómica de excelência é um dos pontos fortes do hotel. O The Wine  Restaurant, com a consultoria do chef alentejano José Júlio Vintém, proporciona  experiências únicas que elevam a gastronomia portuguesa para outro patamar. Um  espaço intimista onde brilham os típicos sabores alentejanos e uma cozinha genuína e de  conforto, num ambiente sofisticado. Todo o conceito aposta em ingredientes locais e  produtos sazonais, sempre com uma harmonização de vinhos seleccionada.  

Os snacks, refeições ligeiras e pequenos-almoços são servidos no The Estate Lounge  junto à piscina, na ala histórica do hotel. Os sunsets a perder de vista, têm lugar no The  Grape Rooftop, onde o sol beija o poente sobre os campos dourados, e onde é possível  degustar petiscos clássicos e snacks acompanhados pelos vinhos únicos da Quinta.  Para complementar a oferta estão previstas várias actividades e experiências locais.

 

EXPERIÊNCIAS “A NOSSA TERRA, A NOSSA ALMA” 

A Quinta do Paral seleccionou uma colecção única de experiências inesquecíveis à volta  do vinho, da gastronomia e da cultura da região: desde o Transfer Privado (de carro ou  no Pilatus PC12 – o avião privado da Quinta do Paral), até Prova de Vinhos Clássica ou  Amantes do Vinho (com uma selecção mais exclusiva), Jantares Privados, Oficina de  Cozinha ou Piquenique no Campo.  

Mas as experiências estendem-se também a um mergulho envolvente na cultura e na  paisagem local, onde é possível contar as estrelas e “Contemplar o Céu Nocturno” numa  idílica cama balinesa imersa nas vinhas, um verdadeiro santuário ao ar livre num cenário  inesquecível. Também pode optar por um “Passeio a Cavalo” entre as vinhas ou um  passeio privado por “Évora – a Cidade Museu” e partir à descoberta deste centro  histórico, Património Mundial da Unesco.  

 

Sobre a Quinta do Paral  

O projecto Quinta do Paral foi revitalizado em Agosto de 2017 quando o empresário  Dieter Morszeck adquiriu 85 hectares de terras no Alentejo. O vinho sempre foi uma das  paixões do empresário e o seu sonho passava por construir um negócio de família, criar  vinhos na quinta e um enoturismo de luxo. A Quinta do Paral situa-se perto da Vidigueira,  no coração do Alentejo.  

A excelente qualidade das uvas permite a produção de vinhos superiores na Quinta que  expressam o carácter inconfundível da Vidigueira. Para Dieter, o seu verdadeiro orgulho  são as vinhas velhas com mais de 50 anos de idade. Castas nacionais como Arinto, Antão  Vaz, Perrum, Aragonês, Touriga Nacional, Tinta Grossa, crescem ao lado das castas  internacionais como Alicante Bouschet, Syrah, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc,  Chardonnay e Vermentino.  

Com a aquisição da Quinta do Paral pelo empresário Dieter Morszeck, a Quinta foi  redesenhada em colaboração com o enólogo Luís Morgado Leão, cujo foco é a  sustentabilidade aliada ao grande respeito pela cultura e tradição alentejanas. Para além  da criação de vinhos de excelência, Dieter Morszeck construiu na Quinta do Paral um  hotel de charme com cerca de 22 quartos, para que os apaixonados por vinho conheçam,  num ambiente de beleza e tranquilidade, os vinhos únicos Quinta do Paral.  

Sobre a Leading Hotels of the World 

A Leading Hotels of the World é uma organização que reúne uma colecção dos hotéis de  luxo independentes mais exclusivos do mundo. Actualmente é propriedade de mais de 60  hotéis membros geridos por um Comité Executivo que garante que a comunidade  mantém os mais elevados padrões de excelência, preservando ao mesmo tempo o ADN  distinto de cada hotel. Desde a sua fundação em 1928, que a comunidade The Leading  Hotels of the World cresceu e se tornou na maior colecção de hotéis de luxo  independentes distintos do mundo. 

INFORMAÇÃO E RESERVAS: 

https://quintadoparal.com 

loja@quintadoparal.com 

+351 284 441 620 

Fonte:analogicamedia.pt

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar