Quinta da Pacheca recebe competição com os melhores azeites do mundo

54 views

Quinta da Pacheca é palco, dias 15 e 16 de julho, de mais uma edição do BRAZIL iOOC – International Olive Oil Competition, um concurso de azeites que reúne alguns dos melhores exemplares que se produzem em todo o mundo. Em competição estarão um pouco mais de 100 amostras oriundas de quinze países e representativas de praticamente todos os cantos do mundo (América do Sul, Europa e África).

Portugal estará representado com várias marcas, concorrendo com países como Espanha, Itália, Tunísia, Chile, Uruguai, Argentina, Grécia e Brasil, o que atesta o caráter global do evento, que ano após ano cimenta a sua posição no cenário dos certames internacionais de olivicultura.

BRAZIL iOOC – International Olive Oil Competition, que este ano vai para a sexta edição, realiza-se simultaneamente no Brasil, no prestigiado restaurante Kinoshita, localizado em São Paulo, que foi agraciado recentemente com mais uma estrela Michelin. Este ano premiará separadamente os 10 melhores azeites do hemisfério Norte – Top Ten Norte -, e os 10 melhores azeites do hemisfério Sul – Top Ten Sul, além dos prémios tradicionais Triple Gold, Ouro, Prata e Bronze e Best Organic (para o melhor produto orgânico).

Maurício Gouveia, CEO e fundador do BRAZIL iOOC, destaca que “as principais empresas do mercado mundial estão representadas nesta competição. Os melhores e mais premiados produtores de azeite do mundo colocam os seus azeites à prova, tendo a competição conquistado reconhecimento internacional crescente a cada ano.”

O júri é constituído por pessoas de reconhecida competência na área, vindas de três diferentes continentes, e terá a oportunidade de degustar refeições preparadas com azeite da marca Quinta da Pacheca, que vem fazendo uma aposta consistente na olivicultura, com resultados muito interessantes para apresentar e alguns prémios alcançados em concursos nacionais e internacionais.  Com a plantação de dezenas de oliveiras e a recuperação de árvores antigas, a quinta tem alcançado diversas distinções em competições nacionais e internacionais.

Prova do firme compromisso da Quinta da Pacheca em dinamizar a olivicultura é a criação de um programa especial aberto ao público durante a época da colheita da azeitona. À semelhança do que faz na época das vindimas, os visitantes são convidados a participar desta experiência única, que inclui uma receção com a tradicional broa de milho e azeitonas curadas, um passeio pelo olival, a participação na colheita tradicional e a degustação das cinco variedades de azeite produzidas na quinta.

Sobre a Quinta da Pacheca

Por entre os socalcos que domam as águas do Douro, encontra-se a Quinta da Pacheca, um dos mais afamados produtores de vinho na região e cujas origens remontam a meados do século XVIII. Tem um ambicioso projeto enoturístico, do qual se realça dez suites em forma de barril gigante, um ex-libris do turismo no Douro. A aposta na produção de azeites começou há cerca de dez anos.

Fonte: msimpacto.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar