“Prisma” é o 3o disco de originais de Filipe Keil. Um convite à reflexão e à escuta da nossa mente.

1828 views

Filipe Keil apresenta o seu mais recente projeto musical, o disco “Prisma” que inspira muito o tema da saúde mental, da ansiedade e das incertezas que a vida acarreta. 

O artista revela em “Prisma” quase que uma alternativa à ansiedade. Filipe Keil reflete sobre a importância de se falar abertamente sobre temas do foro psicológico que afetam fortemente grande parte da sociedade. A ansiedade é um dos problemas mentais que deve ser discutido e analisado, e todas as pessoas que o sintam podem vir a encontrar algum conforto em “Prisma”

Filipe Keil faz a ante estreia do disco “Prisma” a 12 de fevereiro, no Raw Culture Bairro Alto, em Lisboa. O artista irá sortear no seu instagram dois bilhetes duplos para este evento tão único e especial. Os vencedores terão oportunidade de ouvir em primeira mão e ao vivo o novo projeto do artista. 

Filipe Keil mostra uma enorme maturidade sobre o tema que decidiu explorar nesta nova obra. É também um artista com grande experiência no mundo da música, tendo lançado dois discos, desde 2014 com “Keil” e em 2021, “(A)corda”. O artista teve ainda oportunidade de lançar alguns singles, nomeadamente “Hoje” que levou ao Festival da Canção na edição de 2019. 

Em 2022, Filipe Keil decide abrir portas à sua própria vulnerabilidade, lançando o seu mais recente disco “Prisma”. Como o artista, desde cedo, lida com ansiedade, só nos últimos anos tem vindo a saber lidar melhor com essa circunstância de uma forma mais racional e ponderada. Reconhece na música a fase mais simples e leve de terapia, nunca desvalorizando a importância da própria psicoterapia que, com a música, caminham lado a lado para ajudar a superar este “bicho”. 

“O mundo em que vivemos é, cada vez mais, competitivo. Somos confrontados com uma pressão cada vez maior. Temos de ter um bom trabalho, um bom corpo, uma boa relação, uma boa casa, um bom carro… é cansativo! Julgo que é importante lembrarmo-nos que há muitos jovens, e não só, a sofrer diariamente com a pressão que causa ansiedade” 

Da música nasceu um convite sincero e honesto à reflexão e à escuta atenta dos detalhes da nossa mente. “Prisma” estará disponível para escuta no dia 13 de fevereiro de 2022.

 

Sobre Filipe Keil:

Tiago Batista, ou simplesmente Filipe Keil, nasceu em Chaves em 1991. É cantor, compositor, letrista, produtor musical e até arquiteto. Ouve música intensamente da mesma forma que consome filmes e livros, sem gênero ou categoria. É considerado curioso por várias artes e inspira-se em todas as formas de comunicação. O seu amplo interesse pela música destaca-se pela paixão que nutre por diferentes gêneros musicais. Inspira-se em Florence and the Machine, Stromae, Daft Punk, passando pelos portugueses Clã, Maria João Pires e muitos outros. 

Desde pequeno que procura exprimir-se através da música. Participou, por isso, no Festival da Canção Júnior, em 2006, e venceu o concurso “Grande C”, onde teve a oportunidade de compor um tema com Tim dos Xutos & Pontapés. 

Aos 19 anos mudou-se para Lisboa e foi desenvolvendo o seu método de escrita e produção musical e iniciou o seu projeto a solo. Sempre mostrou iniciativa em participar em programas de música e em 2013 chegou ao grupo de finalistas no concurso de talentos Factor X, na SIC. 

Em 2014 lançou o seu primeiro EP “KEIL” com o single “Contigo”, que mostrou logo o seu enorme apreço pela música e pelo amor que sempre sentiu ao Rock e ao POP. 

Em 2017 revelou o EP em versão acústica, “Sonhador”. Sempre em trabalho, FIlipe Keil criou em 2019 o single “Hoje” que levou ao Festival da Canção desse mesmo ano. “Meu Amor” nasceu também em 2019 e “Imaginação” foi criado no ano de 2020. 

Em 2021 lançou o seu terceiro EP de originais “(A)Corda”, contendo o single “O Amor como é?” e “Noção, lamentação”. Um EP cheio de sonoridade Rock/pop. 

Filipe Keil não desiste do sonho de fazer música e em 2022 lança o terceiro EP de originais, “Prisma”, com o single “Desligado”, em dueto com o músico transmontano Carlos Sanches. 

Filipe Keil no Spotify: https://spoti.fi/358fs8B 

Filipe Keil nas redes sociais: 

Instagram – https://bit.ly/filipekeil-no-instagram 

Youtube – https://bit.ly/filipekeil-no-youtube

 

Fonte: Flack

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar