Portugal Obtém 130 Nomeações Como Melhor Destino Turístico

246 views

A reputação de Portugal como destino turístico vai derrubando barreiras e conquistando a atenção de um público cada vez mais extenso a nível internacional. 

Com efeito, o turismo tornou-se em anos mais recentes um dos grandes pilares económicos e responsável pelo desenvolvimento urbano de áreas que até então estavam por demais degradadas ou esquecidas, nomeadamente com o surgimento de muitos alojamentos de elevada qualidade que convidam ao relaxe enquanto servem de ponto base para inúmeras aventuras em solo nacional.

Para a maioria dos portugueses, este reconhecimento não será seguramente uma grande surpresa. Foi sempre com tremendo orgulho que os nacionais defenderam o valor do seu país e do seu apelo quer pela qualidade, quer pela diversidade de oferta turística presente dentro de fronteiras, das ilhas às aldeias do interior.

Com o franco desenvolvimento de ligações aéreas oriundas de praticamente toda a Europa, esses pontos fortes puderam também comprovados por milhões de pessoas que optaram por visitar Portugal quando poderiam, seguramente, ter optado por visitar um dos muitos concorrentes de qualidade neste mercado particularmente competitivo.

 

Opções em Quantidade e Qualidade

 

Para o viajante que chegue a Portugal, praticamente não existirá uma opção que não seja acertada. Dentro de alguns parâmetros, facilmente encontrará uma bela localidade independentemente dos parâmetros que coloque.

Do norte ao sul de Portugal deparar-se-á com destinos de praia, campo, montanha, neve, turismos rurais e hotéis avant-garde que desafiam os limites da arquitetura enquanto primam pelo requinte e bom gosto.

O centro das principais cidades tornou-se num cartão de visita que é agora impulsionado por nomes como Fernando Pessoa, Amália Rodrigues, Camões. Sob idiomas e sotaques que surgem de todos os cantos do mundo, Portugal soube dar um novo ânimo à sua rica história, uma digna forma de recuperar o seu património e manter vivas tradições que correriam o risco de desaparecer no esquecimento sem esta acrescida atenção.

Para um país cuja área total não impressiona particularmente em termos de dimensões, é invariável que o facto de aqui se encontrar uma das mais antigas nações do mundo seja sinónimo de uma riqueza cultural ímpar que, juntamente com uma oferta de animação da maior qualidade, sirva de atrativo para os milhões de pessoas que nos visitam todos os anos.

 

Portugal Somou Prémios

 

São 130 nomeações para os “World Travel Awards” de 2020, após Portugal ter ganho, em 2019, o prestigiado prémio de melhor destino do mundo (World’s Best Destination).

Este ano, o Algarve está nomeado como melhor destino de praia enquanto Lisboa e Porto são fortes concorrentes à melhor “city break”, o que não seria de espantar tendo em conta como ambas as cidades prosperaram deste tipo de turismo em anos mais recentes, em muito impulsionado pela disponibilidade de ligações aéreas a preços competitivos.

É notável que os números de turistas que chegaram ao nosso país tenha rondado os 27 milhões (2019, dados ainda provisórios), sendo que haviam sido 23 milhões em 2018. Infelizmente, é previsível que tais números não voltem a ser observados até que a situação de pandemia tenha um desfecho positivo, uma vez que o turismo foi seguramente um dos sectores económicos mais afetados.

Será expetável que num futuro que se quer mais próximo do que distante, Portugal volte a obter números recorde de visitantes e a poder partilhar com o mundo a sua beleza natural e cultural das suas gentes.

 

Foto: https://unsplash.com/photos/IXnc4nRV5Ug

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar