PEQUENEZAS: CADA PASSO ATÉ O AMANHÃ REÚNE CANÇÕES E CONTOS NUMA VIAGEM PELA SUSTENTABILIDADE

221 views

O projeto é apresentado este domingo, dia 25 de fevereiro, às 17h, no Samambaia Bar, em Lisboa, num encontro de entrada livre que inclui um debate aberto sobre produção cultural sustentável e espaço para outras apresentações artísticas sobre arte e natureza.

“pequenezas: cada passo até o amanhã” é o título do mais recente disco do trio Isabella Bretz, Rodrigo Lana e Jackson Abacatu que explora a sustentabilidade e a urgência da crise climática em doze canções e contos ilustrados. O projeto é apresentado este domingo, dia 25 de fevereiro, às 17h, no Samambaia Bar, em Lisboa, num encontro de entrada livre que inclui um debate aberto sobre produção cultural sustentável e espaço para outras apresentações artísticas sobre arte e natureza.

O disco inclui seis canções e seis contos que abordam temas como o consumismo, alimentação orgânica, redução do consumo de carne, mobilidade sustentável, impacto da desflorestação, preservação da água, reciclagem e reaproveitamento, redução do consumo de energia, pegada de carbono, responsabilidade individual e alterações climáticas inspirados por uma investigação que envolveu temáticas como agroecologia, biologia, clima e sustentabilidade.

“É necessário abordar as questões ambientais de maneira abrangente, visando alcançar um público mais vasto e estimular a mudança de mentalidades. Enquanto para alguns indivíduos a simples visualização de imagens catastróficas é suficiente para provocar uma alteração nas suas perceções e ações, para outros a apresentação de dados científicos é o que basta. Existem ainda aqueles que só consideram modificar os seus comportamentos quando são diretamente afetados pela crise climática. É premente instigar esta mudança. Esperamos que a nossa arte catalise cada passo em direção a um futuro mais ético, sustentável e saudável”, afirma Isabella Bretz.

O projeto, apoiado pela DGArtes, conta com a produção executiva e direção artística de Isabella Bretz, cantautora e narradora dos contos e com a produção musical de Rodrigo Lana. A redação dos contos contou ainda com a participação de Jackson Abacatu, responsável pelas ilustrações, e Aline Cântia, do Instituto Abrapalavra.

O projeto está disponível no YouTube, Spotify, Apple Music, Deezer e Tidal.

 

Sobre Isabella Bretz:
Isabella Bretz é cantora, compositora, produtora cultural e analista internacional. Lançou cinco álbuns e um EP autoral. Escreveu, com Rodrigo Lana, o livro Conhecimentos de Áudio Para Cantores e é gestora do projeto Audio For Singers. É, também, cocriadora do Sonora – Festival Internacional de Compositoras. É formada em Relações Internacionais, pós-graduada em Direito Internacional, onde contribui através de projetos culturais. Em 2023, foi Mestre de Cerimónia e Mediadora do Dia Mundial da Língua Portuguesa, na sede da UNESCO (Paris, França). No mesmo ano, foi professora convidada na Middlebury College (Vermont, EUA), para oferecer um curso temático de Música e Língua Portuguesa.

 

Fonte:thinkpr.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar