Patrícia Portela monta o “Mercado das Madrugadas”, um espetáculo dedicado às revoluções futuras

298 views

No âmbito da iniciativa Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, a encenadora Patrícia Portela traz à luz do dia o seu novo espetáculo “Mercado das Madrugadas (ou manuais de instruções para revoluções futuras)”. Este projeto, desenvolvido em parceria com diversas estruturas locais, terá sessões diárias, entre 24 e 27 de abril, na Praça Dr. Joaquim Melo Freitas, a partir das 20h.

“Mercado das Madrugadas (ou manuais de instruções para revoluções futuras)” consiste num mercado de forte influência árabe e ibérica, semelhante ao de Jemma al Fna, em Marraquexe, mas que em vez de vender os habituais produtos é dedicado às revoluções futuras. Um espetáculo sem centro de poder, que se organiza em várias Halqas (grupos de espectadores em volta de um performer e contador de histórias) ao invés de um único ponto de concentração da ação.

performance começa com o pôr do sol e propõe um lugar de discussão e imaginação para os próximos 50 anos de revoluções – climáticas, sociais, mentais, científicas e muitas outras.

A cada dia, o espetáculo começa com a chegada das bancas do mercado e tem por fio condutor um conjunto de histórias originais, escritas por Patrícia Portela, que vão sendo contadas pelos diferentes intervenientes. Os espectadores podem deambular livremente pelas bancas e ter uma visão caleidoscópica dos desejos para os próximos 50 anos. Três horas depois, as bancas partem para regressarem no dia seguinte começar tudo de novo.

Saiba mais sobre o espetáculo aqui: https://aveiro2024.pt/pt/programa/mercado-das-madrugadas-estreia/

 

Fonte: f5c.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar