Olisipógrafos – Os cronistas de Lisboa

352 views

A Olisipografia, disciplina que estuda a história de Lisboa, nasceu com a publicação da obra Lisboa Antiga: Bairro Alto (1879), de Júlio de Castilho. O autor deste trabalho inovador foi, desde então, apelidado de “mestre da olisipografia” e muitos estudiosos seguiram os seus passos na partilha com o público dos resultados da sua investigação e dedicação à cidade.

Esta exposição, inserida no projeto homónimo, mostra a vida e obra dos principais olisipógrafos e a evolução da olisipografia desde o final do século XIX. É uma realização conjunta do Instituto de História da Arte da NOVA FCSH (grupo de investigação LxSt – Lisbon Studies) e da Câmara Municipal de Lisboa/ Departamento de Património Cultural, à qual se juntaram o Arquivo Nacional da Torre do Tombo e Biblioteca Nacional de Portugal, instituições onde se encontram os mais importantes espólios que foram estudados e tratados arquivisticamente a este propósito.

De segunda a sexta, das 9h30 às 19h30 | Sábados, das 9h30 às 17h30

Informações e marcação de visitas: Tel. 217 982 167 e 217 982 434 | rel_publicas@bnportugal.gov.pt

ciências
27 setembro a 30 dezembro 2023
Biblioteca Nacional de Portuga
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar