Obras de Arte Tomam Conta de 50 Outdoors em Lisboa e Cascais com o The Billboard Art Project de 22 de novembro a 19 de dezembro

390 views
“Libertando a Criatividade no Espaço Urbano…”
No cenário urbano de hoje, os outdoors frequentemente dominam a nossa atenção com anúncios comerciais, deixando pouco espaço para a expressão artística. No entanto, uma iniciativa transformadora conhecida como The Billboard Art Project, promovida pelas Galerias São Rafael, surge como uma revolução na forma como percebemos estas estruturas imponentes.The Billboard Art Project é uma plataforma inovadora que dá novos propósitos aos espaços vazios dos outdoors, transformando-os em vibrantes telas urbanas. Ao colaborar com artistas locais e internacionais, este projeto traz uma nova vida a estes espaços publicitários estáticos, desencadeando uma revolução criativa no coração de Lisboa.

A estratégica localização em áreas urbanas garante a máxima exposição, permitindo que a arte transcenda as galerias tradicionais e alcance comunidades diversas. Belém, Alcântara, Cais do Sodré, Santa Apolónia, Rossio, Avenida, Marquês de Pombal, Campolide, Sete Rios, Praça de Espanha, Campo Pequeno, Entre Campos, Saldanha, Alameda, Telheiras, Benfica, Quinta das Conchas, Cascais, Paço de Arcos, Caxias, Algés, entre muitos outros… Uma verdadeira galeria a céu aberto, em parceria com empresas de publicidade exterior, estará disponível para ser visitada de 22 de novembro a 19 de dezembro. No total, serão 50 Mupis espalhados por Lisboa e pela linha de Cascais.

Um dos objetivos centrais do projeto, de acordo com as curadoras Mónica Kahlo e Sílvia Raposo, é “oferecer uma plataforma para artistas emergentes e consagrados exibirem as suas obras a um público mais amplo. Ao utilizar os outdoors como espaços de exposição não convencionais, o projeto amplifica as mensagens dos artistas e dá-lhes a oportunidade de se conectar com o público de uma maneira única”.

Abílio Marcos, Amanda Field, Anatoliy Anshin, Aoccho, Ashima Kumar, Catarina Diaz, Cecília Acevedo, Danielle Romaine, Gulnar Sacoor, Keith Grafton, Lena Silva, Leonor T. Sousa, Maite Baron, Marina Emphietzi ou Raquel Gralheiro são alguns dos talentosos artistas participantes.

O The Billboard Art Project também se posiciona como uma poderosa ferramenta para comentários sociais e ativismo. Os artistas aproveitam esta plataforma não convencional para aumentar a conscientização sobre questões sociais urgentes, desafiando as normas sociais e promovendo diálogos sobre assuntos que realmente importam. Com os outdoors a atuar como telas gigantes, essas mensagens tornam-se impossíveis de serem ignoradas.

As Galerias São Rafael convidam entusiastas de arte, artistas e exploradores urbanos a juntarem-se a esta revolução na próxima exposição que já possui open-call aberto para 2024. Ao apoiar esta iniciativa, estão a contribuir para a transformação vibrante das nossas cidades, para o empoderamento dos artistas e para a amplificação das mensagens sociais que moldam a nossa sociedade.

Fontes: galeriassaorafael

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar