O Dão tem um novo produtor, Terra Chama Wines

10233 views

Terra Chama Wines, adega do novo produtor do Dão, Pedro Frutuoso, acaba de lançar o seu primeiro vinho, o Terra Chama Branco 2019, um D.O.C. Dão.

Das vinhas, localizadas no epicentro da Região Demarcada do Dão, na Quinta do Buraco, em Silgueiros, foi vinificado este blend, elaborado com as castas Encruzado e Malvasia- Fina.

O Terra Chama Branco 2019 revela uma cor média intensa com uma tonalidade cítrica e apresenta um aroma delicado de fruta branca de pomar, aliado a nuances de flor de laranjeira. Na boca é longo e persistente, com equilibrado volume, acompanhando bem com risotos cremosos, vieiras gratinadas, marisco ou peixes texturizados, como o robalo. É um vinho flexível e que pode beber-se também ao final da tarde.

TERRA CHAMA – TINTO 2019 – GARRAFA

Pedro Frutuoso, um filho da terra, pertence à nova geração de produtores do Dão. Ao regressar à região de infância rapidamente percebeu o chamamento da terra. Reconverteu vinhas plantadas em 1998 e mais de 20 anos depois apresenta os primeiros vinhos, produzidos com o apoio da equipa de enólogos Miguel Oliveira e João Oliveira da Vines & Wines.

“Este regresso à terra não é uma saudade, é uma reinterpretação do passado, não queremos olhar para trás, queremos olhar para a frente”, afirma o produtor. “É um revisitar da minha essência, da minha família, das minhas raízes, dos valores que são os meus e aqui me foram incutidos, tudo isso encontra eco hoje nos vinhos Terra Chama”.

Terra Chama Wines pratica uma produção integrada, utilizando as melhores práticas agrícolas, com gestão racional dos recursos naturais, na procura de diminuir a pegada ambiental, contribuindo assim para um planeta sustentável.

Na vinha, com 4,5 hectares, predominam as castas autóctones que representão a melhor expressão da região. Situada no epicentro da região demarcada do Dão, no Planalto Beirão, a Quinta do Buraco está rodeada a norte pelos maciços montanhosos das Serra da Nave, Montemuro e Lapa, a sul pela Serra do Bussaco e Lousã, a este pela Serra da Estrela e a Oeste pela Serra do Caramulo, que conferem um caracter sui generis ao terroir onde nascem os vinhos Terra Chama.

O logotipo Terra Chama é uma representação gráfica da localização das vinhas, cujas terras são marcadas por um relevo acidentado, alternando entre montanhas e vales como o do Rio Dão que fica a 200 metros. Um território único para criar vinhos singulares.

Pode comprar estes vinhos em: www.winebox4you.com

 

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar