NOS ALIVE’24: 1ª CONFIRMAÇÃO DO WTF CLUBBING

249 views

Tourist, o compositor e produtor inglês é a primeira confirmação do palco WTF Clubbing do NOS Alive’24, no 12 de julho. Esta é a estreia do artista no festival, partilhando o dia com nomes como Dua Lipa, Tyla, Aurora, Floating Points, Gloria Groove, Larkin Poe, Michael Kiwanuka, Nathaniel Rateliff & the Night Sweats, T-Rex e The Heavy.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e em nosalive.com. O Fã Pack FNAC NOS Alive’24, pack exclusivo feito a pensar nos fãs do festival está disponível em exclusivo nas lojas FNAC e em fnac.pt.

William Phillips, mais conhecido por Tourist, dedicou a última década a explorar as nuances dos ritmos e melodias na música eletrónica. Criado em Londres, a sua exposição precoce à música rave e a artistas icónicos como Daft Punk e The Chemical Brothers moldaram a sua evolução musical.
Como Tourist, tem no reportório quatro álbuns, um leque diversificado de remisturas e um GRAMMY® pela co-autoria de ‘Stay With Me’ de Sam Smith. As profundas experiências da pandemia de COVID-19, aliadas à perda de um amigo próximo e à chegada da paternidade, inspiraram o seu álbum Inside Out em 2022. Este trabalho delicado, marcado por batidas de garage swing e melodias de French filter house, captura a interação entre o luto e a alegria.
Reconhecendo que o seu público valoriza a sua música como uma jornada coesa, Tourist prepara-se para editar o seu quinto álbum este ano. Afastando-se da autobiografia explícita, o álbum explora um estilo baseado em humor, instintivo, influenciado pelo shoegaze, música psicodélica e pela nostalgia colagista de The Avalanches. A mudança de Tourist de músicas focadas na pista de dança para “canções sem palavras” projetadas para uma audição mais próxima. A experiência imersiva, misturando vocais folk, linhas de sintetizador e uma atmosfera melódica nostálgica de house, cria uma paisagem sonora cativante, porém desorientadora.
Tourist vê este último capítulo como um lugar que os ouvintes revisitam frequentemente, descobrindo novas nuances a cada visita, refletindo a sua busca incansável pela música perfeita, que chega no dia 12 de julho ao palco WTF Clubbing do NOS Alive’24.
Fonte: everythingisnew.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar