A artista atua dia 22 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo em Cascais, trazendo os icónicos sons dos anos 90 para o palco mais cool do verão.
Neneh Cherry é a terceira confirmação no EDPCOOLJAZZ. A compositora é uma referência geracional, tendo a sua música sido celebrada pelo cruzamento cultural de misturas sonoras entre hip-hop, R&B, Soul e Jazz. O mais recente trabalho “Broken Politics” (2018) foi especialmente celebrado pela crítica internacional. A artista tem apontado para Janeiro de 2020 uma reedição muito celebrada de Raw Like Sushi (1989), que apresentará numa noite única do Hipódromo Manuel Possolo, no EDPCOOLJAZZ.
O mais recente trabalho contou com a produção do guru Four Tet, uma espécie de mago de uma nova geração de música electrónica, e que conseguiu redimensionar o talento intacto de Neneh Cherry, um nome ligado a um imaginário intemporal como “Woman”, “Buffalo Stance” e o super single da década de 90 intitulado “7 seconds”, uma parceria com Youssou N`Dour. Dia 22 de Julho será uma noite única onde Neneh Cherry, que sempre se destacou por ser uma personalidade forte, levará a audiência a viajar pelos seus 5 álbuns editados.
Filha de mãe sueca e pai de Serra Leoa, Neneh nasce em Estocolmo, mas cedo troca a Europa pelo Estados Unidos da América (Nova Iorque). Nos EUA a artista descobriu os primeiros sons do hip-hop e do soul, mas durante a adolescência muda-se novamente para Europa, mas desta vez para o Reino Unido (Londres). A maturidade de um trabalho com muita personalidade está patente numa carreira que ronda as 3 décadas de história e que finalmente chega para uma noite de entrega e celebração na edição de 2020 do EDPCOOLJAZZ.
Para o mesmo palco do Hipódromo Manuel Possolo estão já confirmados nomes o ícone da cultura pop mundial, John Legend a 3 de Julho, e da lenda da música internacional, Lionel Richie a 25 de Julho.
Mais nomes a anunciar em breve!
Fonte: Live Experiences