Música nas Igrejas

99 views

A Fundação D. Luís I, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, no prosseguimento da sua missão de promoção da Cultura e valorização do Património edificado, organiza, com a colaboração da Vigararia de Cascais, um ciclo de concertos mensais nas Igrejas do Concelho, que decorrerá entre Dezembro de 2019 e Abril de 2020.

Esta programação, que inclui repertório variado sobretudo dos séculos XVII e XVIII, cuja interpretação estará a cargo de reputados grupos especialmente dedicados à música sacra e à interpretação historicamente informada, percorrerá as Igrejas Paroquiais de Cascais, Estoril, Carcavelos e S. Domingos de Rana e a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes em Cascais.

O primeiro concerto do ciclo terá lugar no próximo dia 28 de Dezembro, às 21:30 horas, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Paroquial de Carcavelos. A Schola Cantorum da Catedral de Santarém, acompanhada pelos organistas João Vaz e Sérgio Silva, sob a direcção de Pedro Rollin Rodrigues, apresentará uma sequência de canções de Natal das tradições inglesa, alemã, francesa, catalã e portuguesa arranjadas por compositores como Johann Sebastian Bach (1685-1750), Ralph Vaughan Williams (1872-1958), Gustav Holst (1874-1934) e David Willcocks (1919-2015), que intercalarão com leituras alusivas ao tempo do Advento e do Natal.

 

Fonte: Fundação D. Luis

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar