Museu Tesouro Real eleito Melhor Museu Estrangeiro em Itália

695 views

O Museu do Tesouro Real venceu a categoria de “Melhor Museu Estrangeiro” nos ACTA – Archeological & Cultural Tourism Award 2024. Esta distinção é promovida pelo GIST – Gruppo Italiano Stampa Turística, com o objetivo de destacar e valorizar o património cultural mundial.

Este prémio atribuído ao Museu Tesouro Real é o reconhecimento da excelência do tesouro da coroa portuguesa e destaca a técnica expositiva inovadora com uma exposição inteiramente dentro de um dos maiores cofres fortes do mundo. Nuno Vale, diretor executivo do Museu Tesouro Real destaca que "Esta eleição é para nós um motivo de grande orgulho. Este é, de facto, um equipamento único, a nível nacional e internacional, que vai muito além da extraordinária riqueza cultural, com uma abordagem que promove o diálogo intercultural, num museu que se quer vivo e inspirador no presente e no futuro”.

O projeto do Museu do Tesouro Real nasce do esforço integrado da Câmara Municipal de Lisboa, da Associação do Turismo de Lisboa (ATL) e do Património Cultural, que permitiu o desenvolvimento de um equipamento novo que veio concluir a obra do Palácio da Ajuda, ao fim de mais de 200 anos, e colocou a riqueza da coroa portuguesa, guardada em cofres desde 1910, em exposição permanente.

 

Fonte: lpmcom.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar