MURTA actua no EDPCOOLJAZZ 2020

473 views

O jovem artista sobe ao palco na noite de 3 de Julho, antes do músico norte-americano John Legend

A primeira noite do EDPCOOLJAZZ recebe Murta, uma das maiores revelações da pop/soul dos últimos anos no panorama musical português, graças à sua voz única e composições próprias. O jovem compositor actua no festival mais cool do verão no dia 3 de Julho, onde partilha palco com o icónico John Legend, que também sobe a palco no festival no mesmo dia.

Francisco Murta surge no radar público quando concorreu ao programa televisivo “The Voice Portugal”, onde chegou à Gala final, em 2016. Em 2018, Murta colabora com o jovem rapper algarvio Domi, no single “Rosas” e edita o seu primeiro single “Porquê”. Em 2019 editou o seu primeiro álbum D’Art Vida, que inclui temas como “Saudade” e “Segredos”. Em 2020, está nomeado para prémio revelação na segunda edição dos Prémios Play.

Nasceu na Figueira da Foz, cresceu entre Samora e Benavente e, pelo menos até aos 12 anos de idade, ainda não sentia a paixão que hoje sente pela música. Os acasos da vida acabaram por levá-lo até ao piano, descobrindo aos poucos um interesse que nunca mais o abandonou. Hoje não só é ele quem escreve as letras e compõe a música das suas canções, como também toca vários instrumentos musicais, como o piano, a guitarra, o baixo, o ukelele, entre outros. A vontade de continuar a aprender levou-o até ao Hot Club, em 2016, para explorar mais a voz e o piano. A partir daí começou a dar cada vez mais concertos e com o feedback positivo que ia recebendo, percebeu que se podia dedicar por inteiro à música.

 

 

A noite de 3 de Julho fica assim ainda mais completa, tendo confirmados concertos de Murta e John Legend, numa noite especial dedicada ao pop/ soul, com duas vozes únicas a subirem ao palco do EDPCOOLJAZZ. Na 17ª edição do EDPCOOLJAZZ já estão confirmados artistas como Lionel Richie, Neneh Cherry, KOKOROKO, Miguel Araújo, Tiago Nacarato, Herbie Hancock, Yann Tiersen e Jorge Ben Jor.

 

Fonte: Live Experiences

 

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar