Mulheres de Shakespeare – Ensemble-Sociedade de Atores

62 views

Os papéis femininos são marcantes nas obras de Shakespeare. Embora relegadas para segundo plano, por contingências certamente mais sociais que dramatúrgicas, o autor inglês mostra-nos, apesar de tudo, como influenciam de forma decisiva as decisões dos homens, que se assumem como centro de decisão e poder. Afinal, o que representa e qual a relevância do espírito feminino na obra de Shakespeare e como se define num contexto assumidamente masculino que impedia as próprias mulheres de se apresentarem em cena? Será somente um contraponto que permite justificar as ações dos homens ou, por outro lado, o seu enaltecimento é assumido pelo bardo como uma espécie de “fuga à censura” e às contingências políticas e sociais da sua época?

Ficha técnica:

Ensemble. A partir de William Shakespeare. Fátima Vieira e Matilde Real, dramaturgia; Carlos Pimenta, encenação; Emília Silvestre e Sofia Fernandes, interpretação.

teatro
11 julho a 14 julho 2024
qui: 20h; sex: 20h; sáb: 20h; dom: 17h30
São Luiz Teatro Municipal
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar