MILA DORES | É autora convidada do Festival da Canção

316 views

Anunciado ontem à tarde, Mila Dores é convidada do Festival da Canção 2024 na qualidade de autora. Fazendo parte do leque de 14 autores que a RTP convidou, 2024 marcará o regresso da cantautora ao evento produzido pela televisão pública. Ainda que na categoria de “intérprete”, Mila teve a oportunidade de participar na edição de 2019 com a canção “Debaixo do Luar” em que colaborou com Rui Maia.

A solicitação da RTP surge num momento em que Mila Dores se encontra a divulgar as canções que integrarão o seu novo longa duração e do qual foi já possível descobrir as canções “Não te ponhas a jeito”“Limão e jasmim” e, mais recentemente, “Deixa arder”.

Coincidentemente, há poucos dias e integrado no álbum “Liberdade”, Sara Correia elegeu uma composição de Mila Dores para a abertura do seu mais recente disco, o tema “Madrugou”.

Motivos renovados para que aguardemos por Janeiro para conhecermos a canção que Mila Dores escolheu para o Festival da Canção 2024.

Mila Dores é uma artista com um intenso “espírito livre” – palavras roubadas a uma crítica do Sunday Times aquando da sua passagem pelo Reino Unido -, cuja música e olhar imprimem uma auto-descoberta destemida. Estudou no Leeds College of Music e partilhou o palco com músicos de referência da cena jazzística britânica entre 2006 e 2012. Voltou a Portugal e aventurou-se para os palcos e para a gravação do seu disco de estreia – o álbum “A Quem Possa Interessar” sai em 2015 e a canção “Jaula” salta rapidamente para o disco dos Novos Talentos FNAC, na edição desse mesmo ano. Seguiu-se o EP “Canções de Sedição”, produzido por Miguel Ferreira, dos Clã, que  mereceu justos elogios à sua sensibilidade e cuidado na escrita e composição. Lança agora o primeiro tema do novo trabalho, que quis que aliasse essas influências às suas características de composição e canto, sem descurar as sonoridades contemporâneas.

Fotografias de Joana Linda (topo) de Vera Marmelo (baixo).

Fonte:ocolectivo

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar