Artigo

Miguel Gizzas Cine-concerto ‘Lugar para Dois’

No mais recente álbum, Lugar para Dois, Miguel Gizzas dá mais um passo na sua odisseia de fundir a literatura com a música. Os temas musicais deixaram de ser apenas resumos poéticos dos momentos da história, passando a ser também ambientes que nos integram profundamente na mesma. Para isso, o músico usou estéticas musicais que se enquadram nos momentos e nos lugares onde as histórias acontecem.

É, assim, fácil sentir os sons quentes de África, ou sons mais intimistas dos momentos sofridos dos personagens, passando pela fusão entre a marcha de Lisboa e o estilo big band dos salões luxuosos por onde se moviam as classes privilegiadas da capital nos anos 50 e 60. Paradoxalmente, é nesta nova obra que Miguel Gizzas deixa para o seu heterónimo, Miguel Jesus, a árdua tarefa da escrita.

cinema, música
15 maio a 2 outubro 2022
Cinema São Jorge
Fonte Agendalx
1156 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar