Matilde Cid – Há Fado no Cais

728 views

Matilde Cid editou em setembro de 2019 o seu primeiro álbum – “Puro” – pela label Museu do Fado Discos, com um concerto de lançamento que encheu os claustros do Convento das Bernardas / Museu da Marioneta. O seu álbum foi produzido pelo músico Diogo Clemente, que descreve Matilde Cid como a “Personificação do Fado”.

Dona de uma voz carismática e melodiosa, Matilde Cid apresenta espetáculos cativantes, envolvendo o público numa atmosfera de elegante intimidade e forte presença, ao mesmo tempo que o tem conquistado pela sua genuína simpatia.

Oriunda dos serões familiares musicais em Estremoz, o Fado esteve sempre presente na sua vida, tornando-se o seu género de eleição, crescendo a ouvir fadistas como Maria Teresa de Noronha, entre outros fadistas de referência. Matilde Cid tem feito um sólido e crescente caminho no Fado.

Após vários espetáculos pelo país e estrangeiro ao longo dos últimos meses, “Puro” chega a 30 de abril agora ao Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém.

 

 

Fonte: INHA

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar