MANUEL DORDIO APRESENTA DOR, PRIMEIRO TRABALHO A SOLO

591 views

O músico e guitarrista Manuel Dordio acaba de lançar o primeiro álbum a solo, Dor. Editado com o apoio da Fundação GDA, o disco está disponível no Bandcamp (link) e, muito em breve, em CD.

Em Dor – título que faz um jogo de palavras com o seu apelido – o músico explora, em nove temas, territórios tanto ambientais e espaçados, como íntimos à guitarra.

Manuel Dordio acompanha há vários anos muitos artistas do panorama pop português. Depois de ter composto a banda sonora para as curtas-metragens Layla meets Lancelot (Joana Linda, 2016) e Sunday (Hanspeter Ammann, 2018) surgiu o desejo de mostrar o seu trabalho individual.

Com composição, guitarras, electrónica e gravação de Manuel Dordio, a mistura e masterização do disco foram da responsabilidade de Pedro Faro, do Silver Donkey Studio.

Os dois primeiros videoclips, realizados por Joana Linda, são Caldo e Layla, feitos a partir de imagens de duas viagens, que fazem parte do arquivo da realizadora.

Tanto os vídeos como a imagem gráfica de Dor são da autoria da fotógrafa e realizadora Joana Linda, criando assim uma unidade e coerência em todos os materiais. A linha condutora é uma polaroid escolhida por Manuel Dordio para capa do disco. Uma imagem abstracta e pouco nítida onde se vislumbra parte de uma estrada e alguns ramos de árvores. A partir daí foi criado um universo onírico que junta imagens de natureza e animais, retiradas do arquivo pessoal da realizadora, e a manipulação digital, da mesma forma que no disco se juntam as guitarras e os sintetizadores.

O disco em formato digital está já à venda no Bandcamp por 7€, sendo que, nos dias 5 de Junho e 3 de Julho, o Bandcamp prescinde das comissões e o valor total das vendas reverte a favor dos artistas. 

CALDO

LAYLA

Bandcamp
https://manueldordio.bandcamp.com/releases

Caldo
www.youtube.com/watch?v=loXdS65ry3k

Layla
www.youtube.com/watch?v=NYJHD0YwCys

YouTube
www.youtube.com/channel/UCEijVVj7vf-8EZSenPDkbOg

Instagram
www.instagram.com/manueldordio

 

Fonte:speak

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar