LISBON DESIGN WEEK

141 views

A maior semana do design do país começa hoje para uma segunda edição que promete mostrar o que de melhor se faz nas áreas do design e do artesanato contemporâneo em Portugal. Esta edição reúne 80 locais participantes espalhados por vários bairros da cidade que abrem as suas portas para exposições, talks, lançamentos de novas peças e produtos, entre outros acontecimentos. Patente até este domingo, durante 5 dias a Lisbon Design Week apresenta uma programação rica e variada que promete inspirar os amantes do design, mostrando o talento e criatividade da comunidade local.

“A Lisbon Design Week é, acima de tudo, é uma verdadeira celebração. Um evento que reúne a comunidade criativa portuguesa. Uma comemoração de talentos incríveis concentrados em Lisboa.”, Michèle Fajtmann, fundadora e organizadora desta semana do design. “Acreditamos que o sector do design deve receber um verdadeiro impulso e que existem várias iniciativas de excelência que são fundamentais para a modernização e preservação do excelente ‘savoir faire’ que faz parte do património cultural de Portugal. Temos de aproveitar este impulso e apresentar ao mundo este cenário muito rico de design e artesanato.”

O QUE É A LISBON DESIGN WEEK?

É um evento cultural em Lisboa, anual, focado no design e no artesanato contemporâneos e que celebra o talento da comunidade criativa local, nacional ou estrangeira. Esta semana do design apresenta uma programação eclética que gira em torno de eventos especiais, desde apresentações exclusivas, novas coleções, palestras, masterclasses e open studios, visitas guiadas e exposições, num cruzamento entre o design e as artes e ofícios.

80 PARTICIPANTES

De 50 participantes no ano passado, passaram para 80 os que este ano se reuniram em nome do design e do artesanato contemporâneo para montar eventos exclusivos para dinamizar os 5 dias da semana do design. Os participantes fazem parte de um mapa, organizado por bairros, e disponibilizado online e em papel, através de 10.000 exemplares distribuídos por vários pontos na cidade. Para facilitar a experiência dos visitantes, a organização dividiu os locais em 9 itinerários geográficos que levam entre 30 minutos e 1 hora a percorrer (sem contar com o tempo para explorar o local) e que podem ser consultados na conta de instagram do evento.

PROGRAMA

O programa detalhado está disponível no site da Lisbon Design Week – www.lisbondesignweek.pt

 

Fonte: oapartamento.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar