LISBON ART WEEKEND

412 views

Entre 9 e 12 de Novembro, galerias e ateliers abrem as portas ao público e recebem novas mostras, com alguns artistas a conduzirem visitas guiadas pelas suas exposições. Há ainda talks, performances, finissages, concertos e um leilão.

Durante quatro dias, entre 9 e 12 de Novembro, a 5a edição do Lisbon Art Weekend (LAW) celebra a arte contemporânea e promove o trabalho de artistas nacionais e internacionais, nomes consagrados e talentos emergentes, e incentiva o diálogo entre diferentes manifestações artísticas. Por toda a cidade, são mais de 30 os espaços que se juntam ao evento, entre galerias, museus, ateliers, dando igual visibilidade a projetos públicos e coleções privadas. Um fim de semana à medida dos art lovers com exposições, visitas guiadas e conversas, de entrada gratuita. Em algumas mostras, os visitantes vão ter o privilégio de ser guiados pelos curadores ou pelos próprios artistas a comentarem as suas obras.

Em destaque, no dia 10, às 17h30, a visita à coleção privada da Casa Dell’Arte Club House / Listambul (Campo de Santa Clara, no 125). No dia 12, às 12h, com a arquitetura histórica da estação de comboios do Rossio como cenário, o espaço de cowork sustentável Heden Rossio recebe a Art Talk “Criação, Curadoria e Cura”, entre Gisela Casimiro, escritora, artista e performer, e o escritor e artista plástico, André Tecedeiro.

Às 14h, com lugares limitados, a visita guiada às exposições “Atravessar uma ponte em chamas”, da artista belga Berlinde de Bruyckere, e “Objeto, Corpo e Espaço”, que revisita os géneros artísticos a partir da década de 1960, no novo Museu de Arte Contemporânea / Centro Cultural de Belém, que reabre duas semanas antes do LAW, e que tem entrada gratuita entre as 10h e as 14h, nesse domingo. Também às 14h, no dia 12, há uma performance no edifício residencial Ando Living (Rua Alexandre Herculano, 50, 10o). Durante os quatro dias do LAW, os Guided Tours by Cervezas Alhambra proporcionam diferentes visões da cena artística contemporânea em vários pontos da cidade, sempre com reserva antecipada.

Participam, nesta edição, a 3+1 Arte Contemporânea, Appleton, Atelier Concorde, Balcony Gallery, Casa da Liberdade – Mário Cesariny e Perve Galeria, Cristina Guerra Contemporary Art, Dialogue Gallery, Document, Duplex, Eritage Art Projects, Fábrica das Águas, Galeria 111, Galeria Bruno Múrias, Galeria Diferença, Galeria Filomena Soares, Galeria Foco, Galeria Francisco Fino, Galeria Miguel Nabinho, Galeria Nave, Galeria Vera Cortês, Hangar Centro de Investigação Artística, Jahn und Jahn, Kunsthalle Lissabon, La Junqueira Artists Residency, Madragoa, Monitor Lisbon, mono, Movart, No-No Gallery, NowHere, Underdogs Gallery, Zaratan – Arte Contemporânea.

O programa completo do Lisbon Art Weekend: www.lisbonartweekend.com
Reservas nas visitas: contact@lisbonartweekend.com
Instagram: @lisbonartweekend

O Lisbon Art Weekend é uma iniciativa sem fins lucrativos, de Merve Pakyürek e Marc Kean Paker. Nascida na Turquia, Merve, 38 anos, é formada em Indústrias criativas e trabalhou em organizações públicas e privadas, em Istambul. Marc, franco-turco, 37 anos, foi tradutor, especializando-se em arte e filosofia e, atualmente, gere uma empresa de investimentos. Frequentadores habituais de eventos culturais por toda a Europa, quando se mudaram para Lisboa, há sete anos, viram uma oportunidade na criação de um formato que acompanhasse o crescimento da oferta de arte contemporânea. A primeira edição aconteceu em 2019 e, desde então, anualmente, conquistou o seu espaço no calendário cultural da capital portuguesa.

 

Fonte: Lisbon Art Weekend

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar