LINA_ marca presença no Festival Eurosonic

293 views

LINA_ marca presença no Eurosonic Noorderslag, no próximo dia 19 de janeiro, data de lançamento mundial do seu novo álbum, “Fado Camões”, editado pela alemã Galileo Music.

Eurosonic Noorderslag acontece em Groningen, na Holanda, entre os dias 17 e 20 de janeiro e é, em simultâneo, um festival de música e uma plataforma europeia de divulgação de música, com conferências e encontros entre agentes da indústria musical de todo o mundo.

Photo© Art Direction. ACBD Studio Ana Cunha Gonçalo Santana. Fotógrafo: Luís Mileu.

 

Depois do sucesso e dos inúmeros concertos e prémios (como o disco do ano da World Music Chart de 2020 ou o Prémio Carlos do Carmo 2021 entre inúmeros outros prémios europeus), LINA_ regressa agora com “Fado Camões“, um álbum mais pessoal tendo como base a lírica de Camões, a composição de fados tradicionais e também da autoria da própria cantora, abrindo-se um novo capítulo com a produção do músico, produtor e compositor britânico Justin Adams, conhecido por trabalhos com Robert Plant, Rachid Taha, Tinariwen e Souad Massi, ou colaborações com Brian Eno ou Sinead O’ Connor. Em quase todos os projetos onde Justin Adams se envolveu existe essa ideia de aliar tradição com modernidade, não sendo por isso surpresa a aliança com LINA_.

O álbum que será editado a 19 de janeiro, coloca a poesia de Camões em novos cenários, tendo sido preciosa a colaboração da guitarra portuguesa de Pedro Viana, o piano, teclas e arranjos de John Baggott, músico inglês que já tocou com os Massive Attack, Portishead ou Robert Plant, e em dois temas, Ianina Khmelik, em piano e sintetizadores. Estes músicos, aliás, andarão em digressão com LINA_, já a partir deste mês de janeiro.

Desamor”, e “O Que Temo e o que Desejo”, com participação de Rodrigo Cuevas, são os singles já conhecidos do álbum “Fado Camões”, um pronúncio do que aí vem, com LINA_ a não perder de vista o arrojo do passado recente, sem renegar uma linha também tradicional.

 

DIGRESSÃO LINA_ 2024

30 JANEIRO – LISBOA (PT) – Teatro Trindade
17 FEVEREIRO – BEJA (PT) – Teatro Pax Júlia
12 MARÇO – MADRID (ES) – Teatro Pavón
14 MARÇO – LLEIDA (ES) –  [Local a ser anunciado]
15 MARÇO – PARIS (FR) – Studio de l’Ermitage
16 MARÇO – BORDEAUX (FR) – Rocher de Palmer
5 JULHO – FORDE (NO) – Førde Festivalen

 

Fonte: creativebysc.eu

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar