Jacqueline de Montaigne – Darwin´s paradox

74 views
1 de junho a 30 de junho de 2024
vários horários
Because Art Matters

Inspirada pelo legado único do naturalista Charles Darwin e as suas inestimáveis contribuições para a biologia evolutiva, Jacqueline de Montaigne mergulha na paixão e fascínio partilhado pela Biologia, nomeadamente pela Botânica e Entomologia.

Através da sua abordagem artística contemporânea, fundindo arte figurativa e ilustração científica, Darwin´s Paradox materializa-se num conjunto de obras de arte originais que emergem os visitantes numa exploração da beleza e complexidade do mundo natural que aqui ganha uma nova luz.

Por um lado, o fascínio de Darwin pelos mistérios científicos da evolução humana, que revolucionaram a compreensão da vida e o lugar que o Homem ocupa neste universo. Por outro, o reflexo do contexto social da época, que influenciou Darwin e marcou um conjunto de ideias e visões controversas sobre a perspetiva de género.

Darwin’s Paradox apresenta uma coleção de mais de 50 obras de arte originais nunca antes vistas, que incluem telas de grande formato, aguarelas adornadas com folha de ouro de 24k, já tradicionais no corpo de obra da artista, uma coleção única de notas antigas pintadas e ainda uma coleção de caixas de entomologia repletas de borboletas.

Quinta a domingo, das 12h às 20h

 

FONTE: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar