INSHADOW 2023 – LISBON SCREENDANCE FESTIVAL

381 views

A decorrer até 15 de dezembro em diversos locais de Lisboa, a edição deste ano do InShadow – Lisbon Screendance Festival celebra 15 anos com uma programação diversificada entre exposições de fotografia, performances, workshops, competição de video-dança e documentários. O foco será entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, no Teatro do Bairro, com a competição de vídeo-dança.

A Vo’Arte, responsável pela organização do festival, apresenta-nos propostas inovadoras. Destacam-se “RAIO DE TI” de Rita Vilhena (24 de novembro, na Biblioteca de Alcântara), Ghost Shadow, que irá iniciar a sessão de encerramento do festival com a entrega de prémios (2 de dezembro, no Teatro do Bairro) e “She’s Lost Control”, da Inestética (3 de dezembro, na Espaço SAFRA).

Um dos pontos altos do evento é a competição internacional de Vídeo-Dança e Documentário, que decorre até 2 de dezembro, no Teatro do Bairro e ETIC.

Este ano há várias oportunidades únicas de formação, com artistas internacionais, como a diretora e coreógrafa do Polish Dance Theatre, Iwona Pasinska, o artista digital Alex Páchon e a coreógrafa Italiana Maddalena Ugollini.

InShadow destaca-se internacionalmente nas áreas do vídeo-dança e da performance, assumindo um cruzamento artístico entre o corpo e a imagem. Foi um dos festivais selecionados para representar Portugal no festival MOV’IN Cannes.

 

 

Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes

 

Fotografia: @ Shawn Fitzgerald

Fonte: dgartes.gov.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar