Género Queer, o premiado romance gráfico de Maia Kobabe

1168 views

Romance Gráfico

Nas livrarias a 13 de junho

Depois de ter estado no centro de polémicas em vários estados norte americanos e de ter sido banido de bibliotecas escolares e proibido em escolas com acusações de conteúdo impróprio, chega agora a Portugal o premiado romance gráfico de Maia Kobabe, Género Queer.

Em Género Queer, Maia Kobabe (texto e ilustração) criou uma autobiografia intensamente catártica sobre a sua jornada para se identificar como pessoa não binária e para se assumir perante a sua família e a sociedade. Ao abordar questões sobre identidade de género – o que significa e como deve ser pensada –, a história também assume o papel de um guia muito necessário e comovente.

Mais do que simplesmente um livro de memórias, é um guia projetado para explicar o próprio conceito de ser não-binário, começando com as primeiras memórias de género de Maia Kobabe e terminando com a descoberta dos pronomes Spivak (e, em, eir).

Seguindo as indicações de Maia Kobabe, os textos deste livro foram traduzidos para português utilizando pronomes neutros, através do sistema elu/delu, e uma adaptação dos pronomes de Spivak.

Género Queer está publicado em mais de uma dezena de países incluindo Espanha, França, Itália, Brasil, Japão, China, entre outros.

Maia Kobabe nasceu nos EUA em 1989. Formou-se com um MFA em Ilustração pela California College of the Arts. O seu trabalho apresenta temas de identidade, sexualidade, antifascismo e contos de fadas, onde as lembranças a casa e ao seu passado estão sempre presentes.

Ficha do Livro:

Título: Género Queer l Nº págs: 240 l ISBN: 9789892357836 l PVP C/ IVA: 19,90€

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar