Futurismo

356 views

VISTA ALEGRE lança nova coleção – Futurismo

Cores vibrantes e formas geométricas marcam uma coleção elegante, dinâmica e sofisticada.

Futurismo, a nova coleção da Vista Alegre, faz uma releitura contemporânea do movimento precursor de todos os modernismos, trazendo para o presente esse momento histórico (e estético) que celebrava o progresso, marcando um período de reinvenção das linguagens artísticas.

Aqui se encontram as cores vibrantes e contrastantes, as formas geométricas repletas de linhas oblíquas, círculos e ângulos divergentes, delimitadas por linhas de força, criando uma ideia de movimento vigoroso.

A velocidade, que os futuristas amavam, encontra assim nova expressão numa linha sofisticada e intemporal, plena de dinamismo e expressividade.

Esta coleção premium da Vista Alegre é composta por 27 peças, entre decorativas e utilitárias. Futurismo é uma linha de grande impacto, versátil e luxuosa, que inclui uma elevada percentagem de ouro aplicado manualmente pelos artesãos da marca.

Por trás das formas elegantes da coleção, várias delas de grandes dimensões, encontra-se um processo laborioso e de grande minúcia no tratamento dos padrões e das cores, que passou por inúmeras fases.

Desse modo, a dimensão estética da coleção, que implicou múltiplos formatos, constituiu um autêntico desafio, exigindo um rigoroso controlo criativo e técnico do primeiro ao último momento da sua execução.

Através de Futurismo, a Vista Alegre recupera do passado e traz para os nossos dias um momento de rutura artística e cultural, com a sua habitual criatividade e capacidade de reinvenção.

 

Para Nuno Barra, administrador da Vista Alegre, “Esta coleção, é de uma grande riqueza visual, e um enorme desafio de produção devido à complexidade estética e à minúcia que a Vista Alegre gosta de colocar nas suas peças. Estamos muito satisfeitos com o resultado final, com a modernidade e arrojo que esta coleção evidencia. É impossível ficar indiferente a uma coleção tão impactante. Será seguramente o próximo best seller da marca.”

Composição da Coleção Futurismo

Prato Marcador | Prato Raso | Prato Sopa | Prato Sobremesa | Prato Pão | Travessa | Saladeira | Bandeja Retangular| Bases de Copos | Chávena Café | Chávena Chá |Centro de Mesa | Vide Poche | Vasos | Porta Lápis | Caixa Redonda Pequena

 

Sobre a Vista Alegre

Fundada em 1824, a Vista Alegre detém uma herança cultural e artística sem paralelo, guiada pela liberdade criativa e pelo espírito inovador. A excecional qualidade de fabrico, apoiada numa perícia manual única consolidada ao longo de gerações de artesãos, e a colaboração com os mais prestigiados e inventivos criadores contemporâneos fazem da marca uma referência mundial. Ao desenvolver as suas coleções de mesa, decoração e lifestyle, a Vista Alegre cruza múltiplas artes, dando origem a peças singulares e intemporais, reconhecidas a nível internacional pela excelência do seu design.

Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão e de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de “tableware” e “giftware” da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis. Em 2009, o Grupo Vista Alegre Atlantis passou a integrar o portefólio de marcas do Grupo Visabeira, após a oferta pública lançada com sucesso sobre as ações da Vista Alegre Atlantis.

Em 2021, a Vista Alegre recebeu 19 prémios, dos quais se destacam os German Design Awards, os EPDA – European Design Awards, os IDA (International Design Awards), de Los Angeles, Estados Unidos. A salientar ainda o Costumer’s Friend – prémio que reconhece a experiência de compra que galardoou a Vista Alegre com a distinção Winner, na categoria Superior Excellence

Grandes nomes do design contemporâneo, da pintura, escultura, arquitetura, literatura e outras formas de arte têm emprestado o seu talento a muitas criações da marca. Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Ross Lovegrove, Marcel Wanders, Jaime Hayon, Malangatana, Sempé, Brunno Jahara, Sam Baron, a marca francesa Christian Lacroix e a insígnia Oscar de la Renta são alguns dos artistas e designers que se associaram à Vista Alegre. Os serviços Vista Alegre são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo. A Vista Alegre fornece ainda as loiças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil, Espanha e Marrocos, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais. Em outubro de 2018 a Vista Alegre foi distinguida pela Comissão Europeia com o prémio “Regiostars”, um galardão que gratifica os melhores projetos de política de coesão na União Europeia, privilegiando projetos inovadores e de boas práticas de desenvolvimento regional. Saiba mais em: www.vistaalegre.com

 

Fonte: Grupo Visabeira

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar