FESTIVAL DE MÚSICA DOS CAPUCHOS ABRE COM ORQUESTRA DE PARIS E HOMENAGEM A MEGA FERREIRA

89 views

 

 

Em 2024, naquela que é a quarta edição do FMC com direção artística do pianista Filipe  Pinto-Ribeiro, o festival celebra os valores do 25 de abril, inspirando-se nas ideias de  liberdade ao longo da História da Música. 

Outro dos momentos marcantes dos primeiros dias do festival é o concerto de  homenagem póstuma a António Mega Ferreira, um dos maiores vultos da cultura e do  pensamento portugueses do pós-25 de Abril, no dia 31 de maio, no Convento dos  Capuchos. 

Este momento conta com Filipe Pinto-Ribeiro, no piano, e Filipa Leal e Pedro Lamares,  na leitura de uma antologia de textos selecionados especialmente para esta ocasião,  por um grupo de personalidades que acompanharam a sua vida e obra, como Marcelo  Rebelo de Sousa, Simonetta Luz Afonso, Guilherme d’Oliveira Martins, João Paulo  Velez, Margarida Pinto Correia, Patrícia Reis, José Carlos de Vasconcelos e Inês de  Medeiros, entre outros

Até 21 de junho, o Festival de Música dos Capuchos apresenta concertos imperdíveis,  com orquestras e músicos de renome mundial. Com entrada livre, as Conversas dos  Capuchos, dedicadas a três efemérides literárias de 2024 – o centenário da morte  de Franz Kafka, o centenário do nascimento de Sebastião da Gama e os 500 anos  de Luís Vaz de Camões –, são outro dos destaques. 

Consulte o programa detalhado do Festival de Música dos Capuchos:

FMC24_Programa

 

Fonte:cma.m-almada.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar