Ferrari | O novo filme de Michael Mann entra a abrir nos Festivais de Cinema

612 views

O drama de carros de corrida realizado por Michael Mann, com Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley – Ferrari – entrou a abrir esta quinta-feira no Festival de Veneza, onde recebeu 7 minutos de ovação em pé após a sua exibição.

Adam Driver interpreta Enzo Ferrari, o piloto italiano de carros de corrida e fundador da empresa de automóveis Ferrari. É casado com Laura, interpretada por Penélope Cruz. Shailene Woodley desempenha o papel de Lina Lardi, amante de Enzo Ferrari e mãe do seu filho Piero.

O realizador Michael Mann regressa ao grande ecrã com Ferrari, o seu primeiro filme em oito anos. A história centra-se em Enzo Ferrari e nos eventos que antecederam o trágico acidente durante a lendária corrida Mille Miglia. Filmado em Itália, mais especificamente em Brescia, onde a corrida ocorreu nos anos 1950, o filme transporta-nos para essa época, recriando a atmosfera da corrida e prometendo uma emocionante experiência cinematográfica.

Além de marcar presença no Festival de Cinema de Veneza, o filme também participará no Festival de Cinema de Nova Iorque de 2023, que está programado para decorrer de 29 de setembro a 15 de outubro e será apresentado pelo Film at Lincoln Center. O Festival encerrará com a estreia de Ferrari.

Sobre o filme:

Durante o verão de 1957, o ex-piloto de automóveis, Enzo Ferrari, está em crise. A empresa que construiu 10 anos antes com a sua esposa Laura, enfrenta a falência. O seu turbulento casamento é ameaçado pela perda de um filho e o reconhecimento legal de outro. Na tentativa de garantir a sua sobrevivência, Enzo Ferrai aposta tudo numa corrida : a icónica Mille Miglia – 1000 milhas por Itália.

FERRARI

4 JANEIRO NO CINEMA

Fonte:cinemundo.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar