Feira de Outono – Arte & Antiguidade

389 views

Entre os dias 15 e 19 de novembro realiza-se em Lisboa a Feira de Outono – Arte & Antiguidade, da Associação Portuguesa dos Antiquários, que terá lugar na Sociedade Nacional de Belas Artes.

Associação Portuguesa dos Antiquários (APA) promove, entre 15 e 19 de novembro, a quarta edição da sua Feira de Outono, dedicada à arte contemporânea e às antiguidades, que conta com a participação de reputados antiquários e galeristas portugueses. Na véspera da abertura, todas as obras em exposição são submetidas a uma Comissão de peritagem idónea composta por reconhecidos pintores, conservadores de museus e críticos de arte.

Galeristas e antiquários aceitaram o desafio de apresentar nesta Feira de Outono da APA as suas melhores peças, resultando assim numa feira intimista, onde colecionadores, designers, arquitetos e amantes das artes e das antiguidades encontrem uma grande seleção de peças de rara beleza e prestígio.

esta quarta edição estão confirmadas as presenças dos antiquários e galeristas: Manuela Verde Lírio; D’Orey, Azulejos e Antiguidades; Ricardo Hogan Antiguidades; Pedro Jaime Vasconcelos; Galeria Bessa Pereira, Fine Art And Furniture; J. Baptista; Galeria São Mamede; Objectismo; Ilídio Cruz; Manuel Castilho; Isabel Lopes da Silva; Tomás Branquinho da Fonseca / TBF Fine Art; Kukas by Casa Fortunato; Trema Arte Contemporânea; e por fim, Porcelana da China de Maria Eduarda Mota. Este conjunto

expositores representam um variado leque de expressões artísticas, desde a pintura, a cerâmica, a joalharia, a azulejaria, o mobiliário, a Arte Sacra, entre outras.

Tal como a Lisbon Art and Antiques Fair, que se realiza na Cordoaria Nacional, esta edição da Feira de Outono da APA contará com uma equipa de peritagem que analisará as peças antes da abertura ao público, garantindo assim a sua autenticidade e qualidade.

Esta edição conta, à semelhança das edições anteriores, com o Alto Patrocínio de Sª Exª o Presidente da República, o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Associação de Turismo de Lisboa e, como parceiros, a Sociedade Nacional de Belas Artes e os Vinhos Maritávora.

EXPOSITORES | EXHIBITORS

MANUELA VERDE LÍRIO| D’OREY, AZULEJOS E ANTIGUIDADES | RICARDO HOGAN ANTIGUIDADES |PEDRO JAIME VASCONCELOS | GALERIA BESSA PEREIRA, FINE ART AND FURNITURE | J. BAPTISTA | GALERIA SÃO MAMEDE | OBJECTISMO | ILÍDIO CRUZ | MANUEL CASTILHO | ISABEL LOPES DA SILVA | TOMÁS BRANQUINHO DA FONSECA / TBF FINE ART | KUKAS BY CASA FORTUNATO | TREMA ARTE CONTEMPORÂNEA | PORCELANA DA CHINA DE MARIA EDUARDA MOTA

 

4ª Edição da Feira de Outono – APA – Artes & Antiguidades

Morada

Sociedade Nacional de Belas Artes

Rua Barata Salgueiro, 36, 1250-044, Lisboa

Horários

Quarta a sábado, das 13h às 21h

Domingo, das 13h às 19h

Entradas

€ 10,00 – Bilhete Individual

€15,00 – Bilhete Duplo                      

 

Sobre a APA:

A Associação Portuguesa dos Antiquários (APA) é uma associação sem fins lucrativos nascida há 30 anos, membro da CINOA (Confederação Internacional dos Negociantes de Obras de Arte) desde julho de 1996. A APA, que conta com associados concentrados no Porto, Lisboa, Estoril, Cascais, entre outros, tem como objetivo garantir a qualidade, a autenticidade e a confiança no negócio de antiguidades e arte, e para tal os seus membros deverão, quando solicitados, emitir certificado de autenticidade sobre qualquer peça comercializada.

Sobre a Feira de Outono:

Integrando roteiros internacionais de Arte e Antiguidades a Feira de Outono da APA é um encontro nacional organizado com o rigor e a qualidade de uma auditoria, realizada por uma comissão de peritos especialistas em diversas áreas, que observam e analisam criteriosamente a justeza da descrição dos objetos expostos em termos de veracidade, qualidade, época e proveniência. O mercado nacional de arte e antiguidades apresenta-se atualmente como um investimento alternativo seguro e atrativo.

Fonte: global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar