FAZER #2 Território #4

204 views

Para a quarta edição do ciclo Território, Fazer procura definir os territórios de agência do design contemporâneo pelas vozes daqueles que lhe dão forma, em Portugal e no estrangeiro. Concebida e dirigida por dois críticos e curadores de design, enquanto revista e projeto curatorial Fazer propõe focar a atenção de uma esfera pública alargada em como o design contribui para as grandes transformações societais que estamos a viver. Enquanto instituição, representa também uma nova geração e pensamento em torno da disciplina do design na língua portuguesa.

As duas etapas da exposição, em Lisboa e no Porto, apresentam uma experiência de curadoria como edição e vice-versa. Inaugurando com a apresentação do índice de cada número da revista e da maior parte dos seus conteúdos, concluem com o lançamento da respetiva publicação impressa. Em cada uma, os conteúdos criados para as páginas da revista são dispostos no espaço das galerias, utilizadas enquanto veículo simultaneamente expositivo e discursivo. Adicionalmente, nelas serão organizados programas públicos dedicados às temáticas abordadas na revista, introduzindo perspetivas críticas sobre resultados recentes da prática do design.

Fotografia: Fábrica de Lanifícios, s.d. © Col. Estúdio Mário Novais | FCG – Biblioteca de Arte e Arquivos.

Fonte: Culturgest

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar