FADO E JAZZ ENCONTRAM-SE EM JUNHO NO PALCO DO TEATRO TIVOLI BBVA

241 views

A fadista Cristina Branco e o pianista Mário Laginha vão recriar o que apresentaram em 2019 com a prestigiada Big Band da Rádio Frankfurt. O concerto será acompanhado pela Orquestra do Hot Clube Portugal.

A 3 de junho, no Teatro Tivoli BBVA, a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal junta-se a Mário Laginha e Cristina Branco, que dá voz a ‘Perto’, um concerto inédito que une as emoções do fado à liberdade do jazz.

Mário Laginha, pianista português de renome internacional, volta a acompanhar a fadista Cristina Branco num concerto com intimista, tal como em 2019, quando a dupla portuguesa apresentou “Fado and more” com a prestigiada Big Band da Rádio Frankfurt.

Já em terras lusitanas, onde o fado tem raízes e uma emoção muito própria, a dupla de artistas partilha o palco com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, apresentando aos portugueses as sinergias musicais assim como uma nova interpretação da expressão tradicional do fado.

As sonoridades do fado e jazz estão, desta forma, mais próximas do que nunca. O fado, tradicionalmente acompanhado por guitarra portuguesa, apresenta-se no Teatro Tivoli BBVA com um cariz universal, ao fundir os ritmos do jazz com o piano e os instrumentos de sopro, tão característicos do jazz.

Assim, os arranjos musicais de 2019 ganham novos ritmos em ‘Perto’, sob a direção de Pedro Moreira, que vai orientar a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal num concerto inédito, no qual o ritmo virtuoso do jazz se enlaça com voz melancólica do fado.

Os bilhetes para ‘Perto’ já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.

Fonte:mpublicrelations.pt

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar