Expresso Transatlântico confirmados no Ageas Cooljazz 2024

424 views

Os Expresso Transatlântico estreiam-se no Ageas Cooljazz a 30 de Julho, penúltima noite da edição de celebração dos 20 anos. A banda portuguesa apresenta ao vivo o seu primeiro álbum “Ressaca Bailada” (2023), imediatamente antes dos neo-zelandeses Fat Freddy’s Drop.

Expresso Transatlântico é uma viagem musical entre as influências da tradição portuguesa e as sonoridades globais contemporâneas. Com Gaspar Varela (guitarra portuguesa), Sebastião Varela (guitarra elétrica) e Rafael Matos (bateria), a banda ilustra musicalmente as suas vivências com a cidade de Lisboa cosmopolita e multicultural como inspiração, fazendo da guitarra portuguesa a personagem principal dos seus temas.

Depois do sucesso do EP de estreia, “Expresso Transatlântico” (2021), que levou o trio lisboeta aos grandes palcos portugueses e internacionais, chegam agora ao Ageas Cooljazz para um concerto especial, numa noite de estreias.

Na mesma noite, o colectivo Fat Freddy’s Drop estreia-se também no Ageas Cooljazz a 30 de julho de 2024. O espetáculo decorre no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, que se prepara para receber os neo-zelandeses. São uma das bandas mais celebradas no mundo no que à música de fusão diz respeito. Partindo do jazz, soul, dub, rhythm and blues, juntado música eletrónica, Fat Freddy’s Drop destacam-se por serem tão inigualáveis em termos de estilo musical, criando à sua volta uma base de fãs muito alargada.

Uma noite de estreias especiais, no Ageas Cooljazz 2024.

A edição de 2024 do Ageas Cooljazz conta com um cartaz que viaja pela história do festival, no ano em que celebra o 20º aniversário. Já estão confirmados Air (9 julho), Chaka Khan e Morcheeba, uma noite dois concertos (10 julho), Dino D’Santiago e MARO, uma noite dois concertos (19 julho), Diana Krall (26 julho), Marina Sena e Luedji Luna, uma noite dois concertos (27 julho), Fat Freddy’s Drop (30 julho), Jamie Cullum e Inês Marques Lucas (31 julho) e muito mais a anunciar brevemente.

 

20 anos de Ageas Cooljazz. A Live Experiences apresentou a primeira edição do Ageas Cooljazz em 2004, um festival de verão absolutamente diferenciado. Com o suceder dos anos, somaram-se os concertos icónicos, artistas a nascerem no festival, o público cada vez mais rendido ao critério artístico, assim como ao conforto do espaço. O Ageas Cooljazz tornou-se de forma inquestionável como um dos eventos culturais mais importantes do país, assumindo a sua diferenciação de ano para ano e tendo o foco no que o distingue: um cartaz cultural único, a beleza ímpar dos espaços verdes, o usufruto da paisagem arquitetónica, o conforto do lugar marcado num festival de verão e o foco total na sustentabilidade desde a primeira hora do seu nascimento. A Live Experiences orgulha-se dos 20 anos de Ageas Cooljazz, com muitas histórias feitas e muitas por fazer.

A Live Experiences, que celebra 25 anos de fundação, é a produtora do festival há 20 anos e continua a proporcionar experiências e emoções únicas aos espectadores e parceiros, apostando em projetos vibrantes e sustentáveis.

O Ageas Cooljazz TEM 3 CONCERTOS POR NOITE
Começa às 20h com as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM, depois segue-se o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no palco principalPode consultar todos os horários do festival, em ageascooljazz.pt

Sobre o Grupo Ageas Portugal

Fundada em 1824, a Ageas é um Grupo segurador internacional com sede em Bruxelas e presente em 14 países da Europa e da Ásia. A operar em Portugal, desde 2005, a Ageas aposta no país como um dos principais mercados, onde se pretende desenvolver, através de parcerias fortes e contribuindo para o desenvolvimento do país e da sociedade através da Fundação Ageas e ajudando Clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra riscos e imprevistos, para que possam viver o presente e o futuro com a máxima segurança e serenidade. A missão do Grupo Ageas Portugal é proporcionar uma experiência emocional e relevante na vida das Pessoas, sendo um parceiro de referência nos seguros e o melhor local de trabalho para Pessoas empreendedoras. Para isso, contamos com 1.328 Colaboradores e 2.261 Mediadores para prestar um serviço de excelência aos cerca de 1.8 milhões de Clientes das várias marcas comerciais: Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo. Com o objetivo de diversificar o negócio e estar próximo dos seus Clientes, o Grupo Ageas Portugal disponibiliza ainda uma oferta alargada de serviços através da Clínica Médis, Kleya, Ageas Repara, Livo e Pétis. Para mais informações pode visitar o website, ou seguir a página de LinkedinFacebook ou Instagram.

 

 

 

 

Fonte: liveexperiences.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar