Exposição COLOSSO:um clarão na Brotéria

318 views

Curadoria e organização: Brotéria

 

Um clarão, uma cratera, a viagem, são os três momentos expositivos que compõem o projeto COLOSSO de Rui Serra, SantoSilva e Tomás Maia. Com um desenvolvimento progressivo, nas formas e no sentido, cada fase oferece uma nova experiência sobre o espaço.

Esta exposição traça uma incursão pela ideia da desmesura. Informados pela fantasia desses enormes monumentos escultóricos das diferentes antiguidades, vemos um colosso. O fragmento indecifrável, a memória nostálgica de uma escala que nos é muito distante, a capacidade dos objetos ampliarem o nosso espanto, são alguns dos fascínios patentes nos três atos desta exposição. 

 

 

Rui Serra (Elvas, 1970) Professor auxiliar na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Exposições recentes: Fome, Projeto Travessa da Ermida, Lisboa (2019); Jerónimo, Paiol de Nossa Senhora da Conceição/M.A.C.E., Elvas (2021).

SantoSilva (Lisboa, 1980) Professor assistente convidado na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Diretor da Escola Utopia, Arte & Ideias. Entre 2005 e 2009 integrou a ordem religiosa Companhia de Jesus. Exposição recente: a aurora não se demorará, Fórum da Maia, Maia (2022).

Tomás Maia (Lisboa, 1967) Professor auxiliar na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Última exposição: Poema (Cisterna do Convento de São Francisco, Lisboa, 2023). Última publicação: Vida a Crédito. Arte Contemporânea e Capitalismo Financeiro (Lisboa, Documenta, 2022).

 

 

Inauguração
Sáb 25 nov 2023
16h às 18h

Conversa
Sáb 6 jan 2024
16h às 18h

Horário

Seg a sáb, 10h às 18h

Entrada livre

 

Brotéria

Rua de S. Pedro de Alcântara 3
1250-237 Lisboa, Portugal

www.broteria.org

 

COLOSSO: um clarão

Rui Serra, SantoSilva e Tomás Maia

25 nov — 12 dez 2023

Fonte: broteria.org

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar