Exposição “Assimétrica” – Fabiano Al Makul

356 views
A Casa Pau-Brasil apresenta a exposição Assimétrica, do fotógrafo e empresário Fabiano Al Makul com a curadoria assinada por Thiago Verardi.
Nesta exposição, o olhar de Fabiano Al Makul se mantém fiel ao essencial e percorre com intimidade o lirismo do pavilhão de exposições OCA (Parque Ibirapuera – São Paulo), projectado por Oscar Niemeyer. Revelando o fluxo do tempo através da incongruência da camada em concreto, as sobreposições de tinta e a relação com a vegetação na impermanência das estações.
Na história da fotografia modernista, a arquitetura da Oca foi retratada sobretudo numa faceta plácida, impecável. Nesta série fotográfica ela assume uma dimensão orgânica, de potência assimétrica, humanizada. Ressonante do discurso de Niemeyer, afinal o fazer estético é também político.
A poética visual suscita metáforas em torno da dança entre luz e sombra e convida o espectador a refletir sobre questões existenciais.
Exposição “Assimétrica” – Fabiano Al Makul
Curadoria: Thiago Verardi
Data: 20/01/2019
Horário (evento de abertura): 17h às 20h
Local: Casa Pau-Brasil
Endereço: Rua da Escola Politécnica, 42. Palácio Castilho – Príncipe Real – Lisboa.
Exposição patente até 03/03/19
Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar